Foto: Flávio Neves

Atenção músicos: esta notícia é para vocês. Na terça-feira, 11 de junho, será lançada, às 19h, em Pelotas, a 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música. Nesta data também inicia o período de inscrições para os cursos oferecidos durante a programação do festival, que acontece de 20 a 31 de janeiro de 2020, em Pelotas.

Conforme o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, promotor da atividade, serão oferecidos cursos para 19 instrumentos de Música de Concerto, além de Choro, Canto Lírico e Composição. Além disso, 47 professores de 12 nacionalidades estarão ensinando músicos e estudantes de música, os quais podem realizar as inscrições até o dia 15 de julho pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

O Festival Internacional Sesc de Música incentiva o desenvolvimento da produção musical bem como fomenta o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Também atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural. No plano Pedagógico, o Festival oferece cursos de instrumentos, composição, canto lírico e choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. Já no sociocultural são realizados recitais de professores, alunos, música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade. A divulgação dos participantes selecionados acontece a partir do dia 22 de agosto (primeira chamada) e em 27 de setembro ocorre a segunda chamada. As matrículas da primeira chamada acontecem entre 22 de agosto a 17 de setembro e para a segunda chamada de 27 de setembro a 14 de outubro. Mais informações sobre os cursos e o evento estão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/festival ou pelo e-mail festival@sesc-rs.com.br.

Deixe seu comentário