Sandy & Junior, dez anos de saudades da dupla

Hoje faz 10 anos que a dupla de adolescentes cantores de música pop, Sandy & Junior, se separou. Os irmãos, desde criança, fizeram sucesso internacional, mas decidiram se separar para começar projetos individuais. Sandy se dedica a trabalhos solo e Júnior à Fotografia. Contudo, eles vêm fazendo algumas apresentações juntos. Sandy no vocal e Júnior atrás da bateria, participando da turnê da irmã, “Meu Canto”. Em entrevista recente, a cantora contou que é inevitável o público querer saber sobre uma possível volta das apresentações. Ela disse que não nega, mas que não há nada previsto para os próximos anos.

fOTO: Arquivo pessoal

Doralice Rodrigues, de 38 anos, era apaixonada pela história da família e o talento nato das crianças. “Eu amava as vozes, as letras das músicas. Tudo pela influência dos pais, que já eram grandes cantores”, diz. “A Sandy tinha aquele jeitinho meigo, linda, simpática e humilde. Qualidades difíceis de serem encontradas em artistas”, explica. Ela tem dois CDs antigos e, recentemente, comprou o “Ressentimento”, da Sandy.

Camila de Godois apresenta as músicas dos irmãos Sandy & Junior para sua filha de três meses

Camila Rosa de Souza de Godois, 24 anos, assistente administrativa da Prefeitura, começou a gostar da dupla aos seis anos. “Minha mãe me deu uma fita com as primeiras músicas deles, era muito antiga”, afirma. Ela dançava em frente ao espelho, pegava CDs com as colegas e seu pai gravava em fitas para poder escutar mais vezes em casa.

“Quando assisti ao vídeo sobre a separação, chorei bastante, mas duvido que voltem a cantar juntos. Não tem mais nada a ver, já tomaram rumos diferentes”, enfatiza Camila. “Sandy seguiu carreira solo. Ela foi crescendo e eu junto dela”, complementa. A jovem tem uma filha recém-nascida, de três meses, que já demonstra gostar da ex-dupla e fica mega agitada quando as músicas tocam. “Eu, dependendo do estado emocional, curto escutar as mais românticas”, conta.

Durante a gravidez, Camila foi ao show da Dupla, em Porto Alegre. Na turnê de “Meu canto”, Sandy & Júnior lançaram um concurso que garantia o acesso dos vencedores ao camarim. A tarefa era fazer um vídeo que respondesse à seguinte pergunta: por que mereço entrar no camarim da Sandy & Júnior?. “Eu fui selecionada porque, além de mim, meu pai também produziu. Foi inesperado”, recorda a jovem.

Na adolescência, Camila tinha o quarto decorado com vários pôsteres e itens da dupla, assim como diversos CDs e fitas. Agora que está casada, não é mais possível. “Meu marido ainda reclama que escuto as músicas deles, mas não consigo parar”, completa a jovem mamãe e eterna fã.

Como dupla, os irmãos fizeram sua última turnê em 2007
Sandy & Junior formaram uma das duplas mais famosas da música brasileira nos anos de 1990. Influenciados por músicos na família (eles são filhos do sertanejo Xororó), os irmãos deram o pontapé na trajetória profissional quando apareceram no programa Som Brasil, com a música “Maria Chiquinha”, em 1989. No ano seguinte, deram início à gravação do primeiro álbum, “Aniversário do Tatu”, que foi certificado com disco de ouro. A partir do terceiro álbum, “Tô Ligado em Você”, em 1993, a dupla passou a apresentar principalmente influências da música pop em seus trabalhos. O álbum “Dig-Dig-Joy” marcou a transição dos irmãos da infância para a adolescência.

Em 1998, Sandy & Junior lançaram o 1º projeto gravado ao vivo, o CD/DVD “Era Uma Vez”, e, no ano seguinte, atingiram o auge com o lançamento do álbum “As Quatro Estações”. Em 2001, apresentaram-se para 250 mil pessoas na terceira edição do festival Rock In Rio e para um público de 1,2 milhão de fãs em João Pessoa, além de lançarem o álbum homônimo Sandy & Junior, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Em 17 de abril de 2007, os irmãos anunciaram a separação após 17 anos de carreira e, em junho do mesmo ano, gravaram o CD/DVD “Acústico MTV”, o último juntos. A dupla, que continuou na ativa até o final de 2007, realizou uma grande turnê pelo país, que se encerrou no dia 18 de dezembro, totalizando cerca de 40 apresentações. Sandy & Junior são recordistas em vendas de discos no Brasil. Ao todo, estima-se que tenham ultrapassado a marca de 20 milhões de cópias comercializadas entre CDs e DVDs.

Últimas Notícias

Destaques