Sandy e Junior têm enlouquecido os fãs com uma turnê nacional. Os irmãos que bombaram nos anos 90, Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior, foram influenciados pela família de músicos desde cedo, principalmente pelo tio Chitãozinho e pelo pai, Xororó. Nesse ano, a dupla resolveu comemorar os 30 anos do início de tudo com uma turnê que gerou muita comoção.
A montenegrina Rafaela Brandt Schrammel, 30, é uma das fãs da dupla. Ela não acreditou quando foi anunciada a turnê. Por coincidência do destino, Rafaela comemorou seus 30 anos este ano, assim como a carreira de Sandy e Junior. “Eu fiquei louca, muito emocionada. Eu nunca fui em um show deles porque meus pais não me levavam para as cidades grandes aquela época. Me dei de presente”.

Relembrando as dificuldades
A história de Rafa com a dupla começou bem no início da carreira dos dois, com o lançamento da música “Maria Chiquinha”. Ela conta que ganhou uma fita cassete do pai na época, e que ouvia muito todas as músicas por se identificar com elas. “Acredito que minha identificação com eles tenha se dado por serem crianças e eu também. A mídia era toda deles, primeiro pelo pai famoso, depois pela simpatia, carisma e dom que essa duplinha tinha e tem”, relembra.
Os anos se passaram, a dupla foi crescendo, mudando seu estilo pessoal e musical, e Rafa conta que acompanhava cada mudança com muito gosto. Ela diz que o que antes era voltado às crianças, se voltou para o infanto-juvenil, e logo em seguida, a dupla conquistou grande público adolescente. “As músicas começaram a falar de amor, paquera, histórias inocentes, que atingiam meu coração”, comenta a fã, emocionada.
Ela relembra ainda de quando a extinta TV COM realizava campanha para levar os fãs à shows e camarins da dupla, quando ela tinha cerca de 10 anos. O contato, que deveria ser feito através de telefone fixo ou celular, se tornava um empecilho para realização do maior sonho de Rafa: poder ver a dupla de perto. Mas nem isso era motivo de desistência para ela.
“Eu usava o restinho de crédito dos cartões de telefone para ligar para a TV e falar as frases que eles pediam. Eles retornavam aos ganhadores, mas provavelmente nunca me retornam porque eu ligava de um orelhão. Eu liguei muitas vezes, muitas mesmo! Criei muitas frases, meu sonho era assistir ao show dos meus ídolos”, conta.

Separação da dupla e rumores de nova turnê
Rafa conta que quando cada um resolveu seguir seu caminho foi o pior momento na vida de um fã. “Foi a maior tristeza que uma fã podia passar. Principalmente porque eu nunca tinha assistido a um show deles e, sendo muito nova, não trabalhando, meus pais também não me levavam aos shows, tinha que ficar satisfeita com as últimas aparições na televisão”, lamenta.
Mas nem por isso o amor acabou. Ela nunca deixou de ouvir as músicas da dupla e seguiu acompanhando etapa por etapa. “Escutava os CD’s velhos, as fitas gravadas das rádios, o Youtube e por último o Spotify. Eu amo a dupla de verdade. Eles me trazem nostalgia da infância, saudades de um tempo calmo, das danças na escola, das letras, das brincadeiras com minha irmã, dos sonhos”, afirma ela.
Depois de muito tempo separados, nesse ano surgiram rumores de uma nova turnê da dupla, mas Rafa confessa ter “segurado o coração para não criar expectativas falsas”. Mal sabia ela que o sonho se tornaria realidade em 2019. Boato confirmado: A dupla realizaria 10 apresentações e Porto Alegre não estava na lista. “Não tinha problema. Eu e as minhas amigas ficamos na fila online mais de quatro horas antes, para então comprar os ingressos para Curitiba, mas quando anunciaram o show de Porto Alegre, foi a mesma aventura para comprar. E no fim, deu tudo certo! Vamos nesse”, confirma.

Depois de anos, o sonho vai se realizar
Rafaela ainda não parece acreditar na experiência que viverá nesse sábado, 21, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Às 14h, ela e as amigas embarcam em uma van para a Capital com um sentimento de vitória. “Eu e muitas pessoas vamos realizar nosso sonho nesse sábado: encontrar a dupla, ouvir a voz deles de verdade, sentir a vibração desse mega show, ver de pertinho o carisma deles com o público”, desabafa.
O show tem início marcado para as 21h e até lá Rafa tenta segurar toda a emoção e empolgação, sem sucesso. “Estou ansiosa e tão feliz! Me sinto tão realizada e sou tão grata por esse show que nos últimos dias estou relembrando meu passado. Isso dá uma saudade. Saudade boa! Se eu pudesse dizer algo a eles, com certeza seria: obrigada!”, finaliza.

Deixe seu comentário