Nada pior do que gostar de um look e ouvir que não tem seu número. Ou então ir para o provador e ficar tentando fechar aquela calça jeans que você tanto quer. Mas após muito tempo deste tipo de sofrimento, hoje a moda plus size está bombando. E o melhor: ela segue as mesmas tendências da moda em geral.

Ou seja, acabou aquela história de gordinhas terem de se contentar com o que servir, sem cor nem corte diferenciado. “Além de oferecer looks da moda e despojados, trabalhamos com a autoestima da mulher plus, de que o padrão não é aquele imposto pela sociedade ou mídia. O padrão é se aceitar e se amar do jeitinho que cada um é”, destaca Jociane Mazzarro, proprietária da loja For You, que atua no ramo plus size. “O mais gratificante é poder conversar com cada cliente, empoderando a sua beleza”, completa. Veja algumas ideias e tendências para arrasar a partir do manequim 44.

Cropped
Cropped pluse size? Temos sim! E cheio de charme. Combinados com saias ou shorts bem acinturados ficam lindos. Na foto ele está com outra tendência: listras.

Babados e ciganinha
Uma das tendências mais fortes deste Verão na moda feminina é a ciganinha, seja aquela do decote ombro a ombro ou a “falsa ciganinha” que tem alça, mas também o detalhe caindo no ombro. Na foto, o vestido ainda é combinado com outra tendência, a dos babados, que deixam qualquer look com ar mais romântico.

Saia midi
Super em alta desde a temporada passada, as saias nem tão longas nem tão curtas vão fazer você arrasar no look neste Verão. Destaque para as versões mas larguinhas ou plissê, com amarrações – que estão bombando também – e botões.

Floral
O floral já esteve em alta durante a Primavera e segue forte na estação mais quente do ano. Aparece desde os looks mais formais aos despojados. Na foto, o floral aparece em outro queridinho, o macacão.

Vestidos
Eles são o hit do Verão, versões de saia longa ou curta. Muitas fendas, destaque para o decote e estampas. E usar vestido com tênis? Pode sim!

Jeans
Ele é meio que uma eterna tendência e segue em alta nesta temporada, seja em forma de vestidos, saias, macaquinhos ou blusas.

Deixe seu comentário