Foto: Divulgação

Neste sábado tem estreia no palco do 1931 GastroPub. A banda Cabedal, de Porto Alegre, realiza sua primeira apresentação na cidade, trazendo seu repertório baseado no Rock, com músicas autorais e um tributo com as clássicas da banda Reação em Cadeia. O show inicia às 23h, celebrando o Dia Mundial do Rock.

O destaque para a apresentação é um dos integrantes, o montenegrino Júnior Tomás Drower, 31 anos, baterista. Conforme o músico, sua participação no grupo se dá há três meses e a vinda da banda para Montenegro faz parte da busca por novos locais para tocarem. “Buscamos o interior para divulgar ao máximo nosso trabalho. Em Montenegro percebemos que há uma legião de fãs do Rock”, afirma Drower.

O montenegrino já esteve na Cabedal em 2013, porém ocorreram alterações de integrantes e, no ano seguinte, surgiram outros projetos. Porém, em 2019, um novo convite surgiu com o propósito de realizar tributo à Banda Reação em Cadeia. “Como eles precisavam de um novo baterista e eu fui aluno do baterista da Reação em Cadeia, me convidaram para voltar com a Cabedal neste novo trabalho”, revela Júnior.

O baterista já passou por outras bandas como Nifaive, The Mutley e Banda Risko. “Atualmente toco com a Valvula Red, além de ter retomado, recentemente, com a Conceito Inverso e agora com a Cabedal”, diz. A nova banda de Júnior também estará no dia 29 de julho, às 18h, na TVE para divulgar, com exclusividade, o trabalho autoral.

Deixe seu comentário