Os cinemas mundiais receberam a estreia de uma nova Cinebiografia nessa quinta-feira, 30. “Rocketman” conta a história da carreira e da vida pessoal do cantor Elton John. O longa, apresentado recentemente no Festival de Cannes, tem recebido ótimas críticas, principalmente direcionadas ao ator Taron Egerton, que interpreta o músico.
A produção é dirigida pelo mesmo responsável pela direção de “Bohemian Rhapsody”, Dexter Fletcher. Para o diretor, “Rocketman” não é simplesmente uma biografia oficial, mas uma compilação de lembranças do cantor. “Não estamos fechados, restritos aos fatos. Tivemos a liberdade da imaginação, que é muito mais importante para um filme”, disse.
Outro destaque feito pelo cineasta é que o filme não “disfarça” a homossexualidade de Elton John. “Não há nada para ter vergonha”, afirmou Fletcher. Dexter garantiu que o longa aborda o primeiro amor de Elton, declarado abertamente homossexual em 1988. O filme apresenta a ascensão do cantor e compositor, assim como sua frutífera relação de trabalho com Bernie Taupin, que escreveu as letras de várias de suas canções.
Elton John ficou feliz com resultado. “A história tinha que ser a mais honesta possível. Os baixos foram bem baixos, mas os altos também foram bem altos. E era assim que eu queria que fosse o filme”, confessou John. Taron Egerton, protagonista do filme, afirma que é incrível como John se tornou um dos maiores ícones do mundo da música. “A maior alegria da minha carreira profissional foi fazer esse filme”, comemorou Egerton.