Executivos da Renault: Alexandre Oliveira, diretor de vendas; Alejandro Botero, vice-presidente comercial; e Ismael Vargas, diretor de pós-venda; juntos à Master, que foi lançado no Brasil em 2001 e carrega 1,7 tonelada. Foto: Renault/Imprensa

A gestão de uma frota de veículos comerciais envolve uma série de atividades que ocupam o tempo e podem desviar o proprietário ou frotista do foco do negócio. Entre elas estão as manutenções preventiva e corretiva dos veículos. Foi por isso que a Renault desenvolveu o primeiro programa de manutenção completa para um veículo comercial leve no Brasil. O Renault Manutenção + Fácil Pro é voltado para os proprietários do Master, que há quatro anos é o líder de vendas entre os furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de peso bruto total.

“Por meio desta solução, tiramos toda a preocupação do gestor para que ele possa se dedicar a transportar pessoas ou produtos. É o programa mais completo do mercado neste segmento, a um custo muito competitivo. A concepção desse serviço faz parte do que chamamos de Easy Life, ou seja, soluções para deixar a vida dos nossos clientes sempre mais fácil”, afirma o vice-presidente Comercial da Renault do Brasil, Alejandro Botero.
Até então, a marca francesa disponibilizava aos clientes do Master o Revisão + Fácil, que permitia incluir nas parcelas do financiamento o custo das revisões preventivas. Com o novo serviço, o financiamento passa a conter também a manutenção corretiva nas parcelas, com itens como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros.

Dono de uma empresa de transporte universitário e viagens, Rangel Damer já teve duas Master nos últimos anos e elogia a relação da Renault com o cliente, principalmente pelo longo período de garantia que dá para peças originais a quem faz as revisões sugeridas pelo manual do proprietário. “As Master 2014/2015 tiveram problema de caixa de câmbio, mas ganhei todas as manutenções de graça. Eles tiveram até que adaptar o projeto para resolver. A ressalva é que nem todas que tiveram esse defeito entraram no programa de recall, pois seus números de chassis ficaram de fora do chamado.”

Damer recorda que a van ano 2013 modelo 2014 também teve panes no sistema de ar-condicionado, apresentava afrouxamento de bancos e ruídos nos forros de porta. “Foram coisas que apareceram em 2015, após muito uso. Mas tudo se resolveu sem maiores problemas”, conta o transportador.

Vantagens para o cliente
— Manutenção da garantia e do carro em bom estado
— Evita gastos imprevistos
— Melhorar o fluxo de caixa da empresa
— Valoriza a revenda, já que a aquisição do serviço é transferível para um novo comprador
— Valores menores que o preço de balcão tanto nas revisões quanto em peças de desgaste

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