São diversos modelos, cores e tipos de armações para os óculos de grau. Antes visto como um item de “obrigação”, os óculos de grau estão se ressignificando, se tornando uma peça que dá um toque especial aos looks e fala muito sobre a personalidade de cada um. Combinar com o rosto, com a cor preferida e com sua lente são alguns critérios importantes. Abaixo, separamos uma lista de modelos e opções para ajudar na hora da escolha dessa peça.

Maiores e largas
As armações maiores e largas são uma febre. O estilo “gatinho” é o preferido de muita gente. Além disso, esses formatos são ideias para os rostos ovais. Aposte nas armações redondas, aviador, e os óculos Wayfarer, queridinho de muitas celebridades.

Arredondados
Esse formato é perfeito para os rostos quadrados. Posicionados de forma mais alta no nariz, o rosto se torna um pouco mais largo. Aposte nas armações redondas de metal, estilo Browline de meio aro que possuem o formato parecido com as sobrancelhas, sendo mais escuros na parte de cima, além das ovais e coloridas.

Ovais
Se você possui a testa mais larga, queixo estreito e maça do rosto mais alta, característicos do rosto coração, as armações ovais são as ideias. São muitos modelos que combinam, mas a melhor opção é essa, tente experimentar as ovais menores, além dos retangulares e redondos.

Quadrados
Ideias para os rostos do formato diamante, os modelos quadrados oferecem diversas opções. Entre as opções, os sem aro ou armações ovais com aro cheio em volta. Dê preferência para o gatinho, ovais de metal, retangulares e meio aro de metal escuro.

Deixe seu comentário