Para a alegria dos usuários, Microsoft promete manter o Paint

O programa de desenho e tratamento de imagens Paint, criado em 1985 junto com a primeira versão do Windows, continuará disponível. Ao menos foi o que divulgou a Microsoft em seu blog depois das inúmeras reações ao anúncio de seu desaparecimento na próxima atualização do sistema operacional. O Paint, embora possa ser substituído por programas mais evoluídos, tornou-se querido pelos usuários e perfeito para o entretenimento de crianças, por ser fácil de trabalhar.

Mesmo que o programa não esteja na próxima versão do Windows, chamada “Windows 10 Fall Creator”, permanecerá disponível gratuitamente na loja virtual de aplicativos Windows Store. “O Microsoft Paint está aqui para ficar. Simplesmente terá uma nova casa, na Windows Store, onde estará disponível gratuitamente”, explicou a companhia, respondendo assim aos atos de apoio ao programa. A Microsoft publicou ainda que os computadores vendidos com Windows 10 incluirão o Paint 3D, o sucessor do Paint tradicional. Este programa é um dos mais emblemáticos da marca e serve para fazer desenhos e retoques de imagens de maneira simples.

Gabriel diz que
principalmente o público infantil se beneficia com a manutenção do Paint. Foto: arquivo pessoal

Para o montenegrino Gabriel Fernandes, de 20 anos, outros programas poderiam substituí-lo em qualidade, mas na praticidade não. O Paint, para ele, traz lembranças da infância e, por isso, se tornou importante. “Quando era pequeno, usava bastante. Ele é fácil de desenhar e o programa permite que tu faça do jeito que tu quer, sem ficar exigindo formas e medidas. Principalmente para as crianças, seria uma perda se o programa fosse tirado de circulação”, comenta.

Últimas Notícias

Destaques