Foi-se o tempo em que as crianças vestiam qualquer coisa. Hoje elas têm estilo e preferências bem claras. Podemos chamar esta geração de “crianças fashionistas”. Mais recentemente se viu, ainda, uma segunda mudança. Atualmente, a roupa das crianças não é mais uma roupa de adulto menor. O motivo é simples, mesmo que na década passada tenha sido ignorado: há estilos para cada faixa etária. Vamos espiar o que a criançada vai vestir quando a estação mais quente do ano chegar?

Conforto
Criança tem que conseguir brincar, independente da roupa e do calçado que estiver usando. É por isso que os tradicionais conjuntinhos de camiseta e bermuda são preferência para meninos e meninas, permitindo que se divirtam com conforto. Nos pés, sandálias e tênis feitos com materiais macios.

Utilitários
A chamada “roupa útil” está cada vez mais em alta. É que além de vestir e ser tendência, as peças podem facilitar o dia a dia. Macacões e jardineiras são peças que melhor exemplificam isso. Além de práticos e de não exigirem muitas combinações, os bolsos são de grande valia.

Mini adulto não!
O período em que era moda vestir as crianças com looks adultos passou, principalmente porque era desconfortável. Mas alguns peças adultas servem de inspiração para os pequenos. Calça pantacourt pras meninas, e camiseta pólo pros guris, por exemplo, ganham estampas infantis e ficam no estilo deles.

Acessórios
Se você é mãe ou pai de menino e está pensando em pular este tópico, pare agora! Eles também usam acessórios, sim. Bonés e mochilas super estilosos ajudam a compor os looks. Para as meninas, é claro, há mais opções. Destaque para as faixas e turbantes de cabelo.

Deixe seu comentário