Eles merecem receber presentes neste dia

Um dos dias mais esperados pela criançada está chegando. É o Dia das Crianças. Ao contrário do Natal, em que é o Bom Velhinho que escolhe o “agrado”, em outubro, a criançada costuma pedir o que deseja e, em alguns casos, vai junto com os pais às compras. Bem mais fácil, né?
Nem tanto. Porque se depender deles, é difícil ficar em um presente só. Por isso é bom se informar de quais brinquedos estão agradando a criançada este ano para ir “certeiro” no que deseja. Pais, mães, avós e padrinhos, fiquem com as nossas dicas.

Foto: Banco de imagens

Músico
Se você irá presentear um bebê ou um adolescente, pouco importa. A chance dele gostar de um presente musical é gigantesca. Do clássico pianinho às guitarras, gaitas e baterias infantis, esse é um presente que sempre faz sucesso. Aliás, costuma ser uma escolha mais das avós e madrinhas do que dos pais. É compreensível. A casa não será mais silenciosa.

Artistas na casa
Crianças de todas as idades adoram presentes que lhes permitam soltar a criatividade. Além de tintas e pincéis. Aqui entram os kits escolares e também as massinhas de modelar de diferentes cores e texturas. As maletas com diversos tipos de material escolar também ajudam a libertar o artista que você tem em casa.

Cozinheiros
Sim, brincar de comidinha é um clássico. Mas está remodelado. Esqueça aquela história de que só as meninas podiam ganhar uma mini-cozinha super bem equipada. Eles também entraram na moda Master Cheff e adoram cozinhar. Além dos kits com utensílios e fogão, estão fazendo sucesso os brinquedos onde alimentos são montados. Sorveteria, hamburgueria, sanduicheria, pizzaria… as possibilidades são infinitas.

Foto: Banco de imagens

Eletrônicos
Muitos pediatras tirariam essa opção, mas a verdade é que a criançada adora cada vez mais os eletrônicos. Celulares, tablets e videogames são uma febre entre a criançada. E apesar de necessitarem bastante orientação dos adultos e regras de uso, podem se tornar aliados no desenvolvimento infantil.

Para heróis e heroínas
Batman, Mulher Maravilha, Homem-aranha, Homem de Ferro. Os personagens de histórias em quadrinhos fazem a alegria de crianças de todas as idades. E a gama de produtos vendidos é imensa. De fantasias até bonecos que se mexem e falam, tudo o que você imaginar é vendido.

Leitores
Criança adora livros. O que falta para algumas é incentivo. Livros com os clássicos, literatura indicada para cada idade, kits com divertidos fantoches, gibis. Mas não esqueça: não basta dar o livro, tem de dedicar alguns minutos para ler com a criança. Assim você estimula seu aprendizado e também a criatividade.

Esportes
Ok, neste quesito, nenhum brinquedo encanta mais do que a tradicional bola. Ela reúne a criançada em brincadeiras coletivas e as tira da frente dos eletrônicos. Mas há outras opções na linha esportiva, como raquetes de tênis ou ping-pong, chuteiras, kit de bola e rede de vôlei, cesta de basquete, patins, skate ou patinete. Com qualquer um desses, não vai ter criança deitada no sofá.

Deixe seu comentário