Em clima de comemoração de suas três décadas na estrada, o grupo Nenhum de Nós se reencontrará com o público de Novo Hamburgo, apresentando o show Acústico 1 + 2 = 30. A banda se apresentará no Teatro Feevale, na quinta-feira, às 21h. Os ingressos estão à venda, com preço inicial de R$ 50,00, e podem ser adquiridos no site do Ingresso Rápido.
Em versões com arranjos originais, o grupo tocará grande parte do repertório do disco “Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994 – o primeiro disco desplugado gravado ao vivo em um teatro no Brasil. O repertório também contará com músicas do “Acústico Ao Vivo 2”, lançado em 2003 – o primeiro DVD da banda. Em outubro de 2016, o Nenhum de Nós completou 30 anos de carreira e, em março de 2017, ultrapassou a marca de dois mil shows.
Com participações em grandes festivais, milhares de discos vendidos, os gaúchos já receberam inúmeros prêmios e destaques, reconhecimento do público e crítica, e possuem uma imensa legião de fãs no Brasil e em países da América do Sul.
Há 30 anos na estrada, um sucesso depois do outro
Em 1987, seu disco de estréia trazia o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois, emplacaram outro hit: “Astronauta de Mármore” (uma releitura de David Bowie), faixa do segundo disco. Dois álbuns vieram em sequência: em 1990 e 1992 (Extraño e Nenhum de Nós, respectivamente), ciclo inicial na gravadora BMG/Ariola. Estes quatro discos foram resumidos através do primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em um teatro, o “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994.
https://www.youtube.com/watch?v=eod_99CxR7c
Em 1996, com “Mundo Diablo”, e em 1998, com “Paz e Amor”, a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários”, lançado em 2001. É desta safra de três discos em cinco anos que vieram “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”, músicas consagradas no Brasil inteiro. A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado, o “Acústico Ao Vivo 2”, que também é o primeiro DVD da banda.
Em julho de 2005, eles lançaram “Pequeno Universo”, o 11º álbum aos 20 anos de carreira, e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) em que o grupo comemorou os 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre, em 2007, em Porto Alegre. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi uma de suas maiores turnês. Foram mais de 350 shows, passando por outros países (Paraguai, Uruguai e China, onde o grupo apresentou-se em junho de 2010). O CD e o DVD foram relançados com nova capa e mesmo repertório em 2014.
Em 2010, a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em abril de 2011. As faixas “Pequena” e “Último Beijo” foram os singles que se destacaram neste novo repertório autoral. O êxito de “Contos de Água e Fogo” fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado em 2013, em CD e DVD, a grande novidade foi que as 15 músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o próprio ambiente do estúdio. O trabalho, reconhecido pela crítica, recebeu o prêmio Açorianos, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.
Em junho de 2015, os artistas lançaram seu 16º disco, o álbum “Sempre é Hoje” e imediatamente iniciaram nova turnê pelo país, passando por São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e pelo Nordeste. Em 2016, ao completar 30 anos, o grupo lançou um vinho (NDN Malbec), um livro (uma biografia escrita pelo jornalista Marcelo Ferla), o selo Ímã Records relançou no mercado o combo “Acústico Ao Vivo 2” (em versão com CD e DVD na mesma embalagem) e surgiu a nova montagem “Acústico 1 + 2 = 30”, que está em circuito paralelo à continuidade da “Sempre é Hoje Tour”.
Em janeiro deste ano, a gravadora Universal relançou, em formato digital, o disco “Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro” (1994). A Sony Music relançou, também em formato digital, os quatro primeiros álbuns da discografia do grupo, e a banda, em março, comemorou em São Paulo seu show de número 2 mil, uma marca raríssima em se tratando da performance de carreiras no rock brasileiro.
Serviço:
Evento: Nenhum de Nós, com “Acústico 1 + 2 = 30”
Quando: 25 de maio, quinta-feira, às 21h
Onde: Teatro Feevale (ERS-239 – Campus II da Universidade Feevale)