Guerreiros da Perifa divulgam nome de Montenegro no evento. Foto: arquivo Guerreiros da Perifa

Neste domingo, 8, o grupo de rap Guerreiros da Perifa, de Montenegro, marca presença em um grande festival estadual de rap em Porto Alegre, no Cohab Rubem Berta. Com início às 14h e fim previsto para as 21h, o evento gratuito e aberto à comunidade é promovido pelo coletivo Embolamento Cultural, que tem realizado uma luta árdua para garantir os eventos culturais da periferia.

O MC Dwedy, integrante do grupo montenegrino ao lado de JC e empresariado por MC Pedrão, explica que, sendo o maior festival do Rio Grande do Sul, a representatividade da nossa cidade está sendo levada por eles através do rap. “É Montenegro sendo vista como a cidade dos Guerreiros da Perifa”, pontua.

JC reitera a fala do colega, afirmando a honra de poder participar de um evento tão grandioso de rap no Sul do País. “É maravilhoso poder dividir o palco com vários grupos consagrados e que estão conquistando seu espaço no cenário do rap. Além disso, também é muito bom ser o primeiro grupo de Montenegro a chegar a esse patamar e representar muito bem a nossa cidade”, salienta o artista.

No evento, além de mais de trinta atrações de todo o estado, haverá corte de cabelo, loja de hip hop e pinturas de grafite. A criançada também não fica de fora dessa programação cultural e terá à sua disposição brinquedos infláveis, geladinho e pintura de rosto. E não para por aí: comidas também estarão disponíveis e haverá distribuição de presentes.

Deixe seu comentário