Grupo vai representar o Brasil em dois festivais no Uruguai. Foto: Divulgação

Neste mês, o grupo Tribu Di Arteiros comemora oito anos de existência e amor à arte teatral. O grupo surgiu em Morro Reuter com o foco em pesquisas em teatro, com a coordenação de Rosmeri Lorenzon, graduada pela Uergs de Montenegro. Outros dois atores e pesquisadores fazem parte da “trupe” e também já tiveram passagem pela Uergs: Diones Leidens e Raquel Backes.

Após diversas experimentações em suas pesquisas, agora o foco está direcionado ao universo Clownesco (o mundo do palhaço). Este tipo de pesquisa iniciou com o espetáculo “RemoptêControlê” e segue com o espetáculo “TchaTchu Gravando”, dirigido por Diones e com atuação de Raquel e Rosmeri.

O espetáculo “TchaTchu Gravando” está em turnê pelo Uruguai desde ontem, 6, pois foi selecionado para a Perimetral Muestra Internacional de Teatro de Canelones, representando o Brasil nas cidades Piedras e La Costa. O grupo também foi convidado para estar na cidade uruguaia de Rivera, no Festival MuchaMerde e fará uma única apresentação hoje em sua passagem pela fronteira. Os artistas seguem em terras uruguaias até o dia 15, quando farão mais de 10 apresentações nos festivais.

Deixe seu comentário