Carol Albuquerque é porto-alegrense e representa o Rio Grande do Sul em reality nacional culinário. Foto: reprodução internet

Carol Albuquerque, de 38 anos, de Porto Alegre, é a gaúcha que está entre os participantes do reality “Mestre do Sabor”, exibido na Rede Globo. E logo de cara descobrimos que ela tem talento para representar muito bem o Rio Grande do Sul. Logo na primeira prova, Carol conquistou os jurados pelo estômago ao utilizar técnicas e processos complexos no preparo de um pargo grelhado com purê de banana da terra assada e vinagrete de pimenta biquinho.

Sua relação com a comida começou ainda na infância quando fazia bolos, trufas e bombons para vender na escola. Então a talentosa cozinheira encontrou na culinária um modo de expressar sua criatividade e inquietude. Com o passar dos anos, ela deixou um pouco de lado as receitas ligadas ao paladar infantil e se conectou com sabores que fazem uso de alimentos naturais.

Em 2005, ela começou a estudar gastronomia e sua primeira experiência com em um bistrô do bairro em que residia. A partir daí a relação com ingredientes e temperos se estreitou. Para mergulhar ainda mais neste ambiente, Carol fez quatro estágios na França, que totalizaram um pouco mais de dois anos de experiência culinária no exterior.

Para vencer o reality, Carol seguirá sua linha de trabalho, ou seja, investirá nos sabores frescos, usando legumes, ervas, grãos e frutos do mar. Pensando em uma comida que traz conforto, a chef investe em alimentos saudáveis, mas que, ao mesmo tempo, sejam ricos em sabor. Para ela, cozinha é uma forma de afeto com quem consome seus pratos.

Deixe seu comentário