Cuidados com seus gatos devem ser redobrados nesta estação. Foto: Reprodução Internet

Com a entrada do inverno, os gatos costumam mudar seus comportamentos, preferem ficar mais encolhidos e aconchegados nos cantos mais quentes da casa. Visto que eles possuem a imunidade mais baixa, com a chegada da estação, alguns cuidados básicos são necessários.

Alimentação e Vacinação

A ração de boa qualidade é fundamental para manter uma alimentação equilibrada para o seu pet, além disso, a vacinação aliada à alimentação mantém a imunidade do gato, protegendo-o de doenças da estação, como resfriados. As vacinas devem ser indicadas por um médico veterinário, com base na idade e estilo devida do gato.

Higiene

Com a chegada da estação mais fria, vem com ela os fungos. Então, é necessário limpar os comedouros e bebedouros dos fatos com água quente e enxugar, aspirar tapetes e mobílias, para evitar a proliferação de bactérias pelo imóvel. Evite dar banho nos felinos nesta época, substitua por uma boa escovação para deixar os pelos limpos.

Hidratação

Manter seu pet hidratado no inverno é muito importante, visto que os felinos não costumam beber muita água em temperaturas frias. Ofereça água em bebedouros, fontes automáticas ou acrescente cascalhos na água, mantendo-a fresca e com um bom sabor. A alimentação úmida também auxilia, como sachês de patê, já ajudando à manter a alimentação saudável.

Fases dos felinos

Os gatos filhotes e idosos sofrem mais quando a temperatura diminui. Pois a camada de gordura subcutânea é menor e os mecanismos fisiológicos do controle de temperatura são menos eficazes. É interessante oferecer acesso a ambientes internos, com cobertores para protegê-los das temperaturas frias e ventos gelados.

Deixe seu comentário