Para os noivos, uma das maiores preocupações com o dia do casamento está nos detalhes. Sim, tanto na cerimônia quanto na festa, eles são importantes e podem marcar para sempre este momento lindo em que duas pessoas dizem sim ao amor eterno.

Certamente a decoração é a parte mais delicada e será escolhida com olhos exigentes pelos noivos. Como decidir entre tantas opções e possibilidades? Todos nós temos um gosto específico por cores, tamanhos e estilos de tecidos, flores e demais itens que compõem o cenário decorativo do casamento. Então o gosto dos noivos deve prevalecer.

A disposição e o tipo de flor podem fazer o espaço ficar aconchegante e dar um toque especial ao evento. Cor, cheiro e tamanho dos arranjos devem ser levados em conta para oferecer uma experiência incrível aos noivos e convidados. Há quem queira um espaço extremamente florido, outros preferem o menos, pois ele pode ser o mais da delicadeza.

Mesa clássica
Um dos destaques dos casamentos é o bolo dos noivos. Quer fazer bonito e deixar a mesa principal em evidência? Use tons claros para enfeitá-la, com rosas brancas ou de tons rosados. O clássico bolo de andares também pode ter flores do topo e na base. Fica elegante.

Menos é mais
A maioria ainda prefere se casar na igreja, mantendo a secular tradição. A dúvida na decoração paira sobre a quantidade de enfeites e o tamanho. Tudo depende do espaço, porque alguns possuem estilo mais contemporâneo e outros são clássicos e rústicos. Há quem abuse dos arranjos de flores e tecidos brancos, mas os pequenos buquês de flores brancas com raminhos verdes sempre fazem sucesso. É preciso levar em conta que a cerimônia é algo rápido, portanto não exagere na decoração.

Flores suspensas
Pensar em uma decoração diferente, que fuja do comum, pode ser uma aposta bonita. Ares de modernidade são trazidos por grandes buquês suspensos, com o predomínio das flores. Espécies com pétalas maiores são indicadas, pois ficam mais elegantes e preenchem melhor o ambiente.

Rústicos e baixos
Quando a festa é na rua, materiais rústicos e arranjos de flores baixos são ótimas escolhas. No caso das flores, se o casal escolheu arranjos mais delicados e menores, o interessante é deixá-los em cima da mesa, mesmo que o evento seja interno, pois possibilita aos convidados uma visão mais ampla do ambiente.

Deixe seu comentário