Mesmo com o frio, a criançada adora sair de casa para ir ao cinema

Estão chegando as férias de Inverno para os estudantes das escolas públicas e particulares. O período é curto comparado ao de Verão, porém, mesmo assim é possível viajar e preparar momentos de diversão para as crianças. É comum os canais da TV aberta ampliarem programas e catálogos de filmes infantis. Nos canais pagos não é diferente.

Nicole e a mãe Letícia aproveitaram a estreia de Toy Story no Cine mais Arte

Porém, com o passar dos anos, o cinema também tem sido ponto de visitação das famílias e muitos filmes direcionados ao público infantil são lançados durante as férias. Mãe de Nicolas e Zaim, Juliana Fraga de Borba, 34 anos, já está programa a ida dela e dos filhos para o cinema. “Queremos ver O Rei Leão, Toy Story 4 e Turma da Mônica. Estamos ansiosos desde que lançaram as notícias de que teria esses filmes em 2019”, comenta Juliana.

Formada em Produção Audiovisual, a moradora do Centro de Montenegro diz que ama os filmes infantis. “Meus filhos amam filmes assim como eu. O cinema e a pipoca que nos esperem, pois vamos aproveitar estas férias de Inverno em família”, diz Juliana de Borba.

Quem também está ansioso e empolgado é o jornalista montenegrino Vinícius Bühler da Rosa, 24. O motivo é ver o relançamento do filme que marcou sua infância: “O Rei Leão”. Segundo Vinícius, ainda estão guardadas com ele as fitas VHS do filme que estreia no dia 18 de julho. “Do ‘O Rei Leão’ tenho três fitas. Uma eu usava pra olhar em casa, outra na casa da vó e a terceira eu levava pra creche”, revela. O jornalista também possui a antiga VHS de Toy Story.

Conforme ele, seria interessante ter sessão legendada na cidade. “Um dos grandes baratos dessa nova versão é o elenco de dubladores, entre os quais o Mufasa original”, aponta. Além das fitas, Vinícius ainda possui um brinquedo do personagem Pumba e a caneca com imagem do leão Simba.

Programação especial para crianças
Atento ao período de férias escolares, o proprietário do Cine mais Arte Tanópolis de Montenegro, Ewerton Brandolt, buscou agradar o público infantil com os principais lançamentos da categoria. Já estão sendo exibidos na cidade os filmes “Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2” e “Toy Story 4”. Nicole Gonçalves Veleda, 7 anos, e a mãe Letícia Oliveira Gonçalves aproveitaram a estreia, na quinta-feira, 4, e assistiram Toy Story em Montenegro.
A partir do dia 18 de julho entra em cartaz outra grande estreia cinematográfica, “O Rei Leão”. Ainda é possível que “Turma da Mônica: Laços” seja exibido no Cine mais Arte Tanópolis. As sessões infantis ocorrem tanto à tarde quanto em horários à noite. Conforme Ewerton, todos os filmes infantis são em 3D.

Confira as sinopses dos filmes
Toy story 4
Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Pets – avida secreta dos bichos 2
Nova York. A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.

O Rei Leão
Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumindo pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Turma da Mônica – laços
Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

Deixe seu comentário