Ed, Sheeran, divide, álbum, recorde
Foto: reprodução internet

O mais novo álbum do cantor e compositor britânico Ed Sheeran, “Divide”, obteve o maior número de acessos em um só dia, no Spotify – aplicativo de músicas. Disponibilizado na rede na última sexta-feira, 3, cerca de 57 milhões de vezes as canções foram tocadas nos dispositivos dos usuários do aplicativo. O resultado é, de longe, superior ao último recordista, The Weekend, com “Starboy”. E não acaba por aí. No dia 3 de março, a música “Shape of You”, de Sheeran, foi recordista com mais de 10 milhões de audições. Em Portugal, a canção tem liderado os topos desde que foi divulgada, em janeiro deste ano.

A Grã-Betanha e a Irlanda foram os lugares nos quais as músicas dele mais obtiveram plays – talvez porque lá ele tenha mais fãs. Ed Sheeran tem um talento e tanto.

Spotify lidera na faixa de assinantes
O aplicativo de músicas Spotify, para Android e IOS, tem 50 milhões de assinantes – mais que o dobro da concorrente Apple Music, que continua na margem de 20 milhões. A empresa anunciou as informações na quinta-feira, 2, via Twitter. Em março do ano passado, o aplicativo tinha 30 milhões de assinantes, ou seja, houve um aumento de 66% de contas pagas em um ano. Mas quem levantou as mãos para o céu foram as gravadoras. O Spotify fechou o ano de 2015 com prejuízo de US$ 194 milhões, devido aos gastos com direitos autorais, que somaram US$ 1,83 bilhão.
O motivo de tantas dívidas é que a maioria dos usuários tinha conta gratuita – aquelas em que aparecem comerciais entre uma música e outra. Aproximadamente 28 milhões dos 50 milhões de inscritos no serviço não optam pela conta Premium, a paga. Ainda não foi divulgado o balanço de 2016.

Deixe seu comentário