Foto: Getty Images

Cabelos longos ou curtos? Cacheados ou lisos? Naturais ou com química? Isso é o de menos! O importante é que todo tipo de cabelo necessita de uma rotina de cuidados para se manter forte e hidratado. Pensando nisso, a indústria da beleza está sempre inovando e trazendo diversos produtos que minimizam todos os tipos de prejuízos sofridos pelos fios. Sejam eles causados pelo sol, vento, secador ou chapinha, acúmulo de produtos químicos e até mesmo a poluição, estresse e má alimentação.

Day after, máscara, gel, ampolas e até maioneses capilares. Você conhece esses produtos? Hoje, trouxemos algumas dicas para você acabar de vez com problemas como frizz, desidratação, má definição ou falta de nutrientes.

1. Máscara capilar

Restaura cabelo e alma. É isso mesmo. Essa máscara é uma das disponíveis no mercado que promete nada mais nada menos que um tratamento com muita hidratação para todos os tipos de cabelo. Quer maciez, restauração e fortalecimento? Para quem tem cabelos finos, essa máscara é uma ótima opção porque além de devolver a massa capilar perdida, oferece a densidade ideal aos fios.

Foto: O Boticário


2. Day after

Esses produtinhos fazem milagres, como o nome já sugere, pouco tempo após a lavagem. Esse é uma opção em gel, mas podem ser encontrados facilmente em forma de spray. É um queridinho das cacheadas, mas vale lembrar que também existem produtos day after especialmente para as lisas. Eles garantem medeixas “arrumadinhas” até a próxima lavagem.

Foto: reprodução internet

3. Ampola
Disponíveis em diversos valores e tamanhos, as ampolas são tratamentos que prometem resultado quase que imediato, muitas vezes envolvendo reconstrução, brilho, nutrição, redução de frizz e crescimento. A ampola é utilizada após a lavagem com os cabelos ainda úmidos e necessita de enxágue. Procure pela melhor opção que se adéqua ao seu problema para que o efeito possa ser positivo em seus fios.

4. Química
E para quem tem o cabelo danificado pela química, essa é uma boa alternativa. Esse combo de caviar promete reparar até os danos mais profundos dos fios. Com shampoo, condicionador e máscara, o kit completo foca na reconstrução e fortalecimento de cabelos quebradiços que já passaram por muita química. É um método de tratamento completo direto de sua casa.

Foto: O Boticário

5. Creme de tratamento
E por último, mas não menos importante, o mercado fornece diversas opções de cremes para tratamento. Esses são super indicados para quem quer realizar uma hidratação em casa mesmo e geralmente apresentam óleos em sua composição, o que é ótimo para cabelos ressecados. O óleo de côco é um dos queridinhos, isso porque é natural e cheio de benefícios, reforçando a estrutura capilar. Além dele, alguns dos mais conhecidos são cremes com babosa, ricínio, argan e karité.

Fotos: reprodução internet

Deixe seu comentário