Jéssica Botelho e Gildete Alves Pereira fazem ovos de Páscoa, trufas e cones, entre outros ítens, para garantir o sustento

Existem muitas formas de se ganhar dinheiro. E é evidente que todos precisamos dele para sobreviver. Não importa qual será esse jeito, o que interessa é se vai dar certo ou não. Até agora, está dando para as namoradas Jéssica Botelho, de 26 anos, e Gildete Alves Pereira, 18 anos.

Jéssica trabalhava na JBS como pintora industrial. Faz dois anos que ela dedica 24 horas do seu dia aos doces e chocolates. “Amo cozinhar e o chocolate apareceu na minha vida do nada, por indicação dos amigos”, conta Jéssica. “Adoro assistir a vídeos, pesquiso muito novas ‘tendências’”, comenta. Gildete chegou ano passado, mas já ajuda bastante. “No início, eu não gostava, achava uma bagunça e também não gosto de cozinhar. Mas agora já me acostumei”, afirma. “Ela tem muito talento na parte do enfeite e limpa o que eu sujo”, confessa Jéssica, entre risos.

Com a Páscoa em abril, o dinheirinho em caixa no final do mês aumenta consideravelmente. “Nós conseguimos tirar R$ 2 mil porque já temos encomendas fixas. Mas esperamos conseguir uns R$ 4 mil mais perto do feriado”, ressalta Jéssica. A partir dessa renda, elas conseguem pagar todas as contas residenciais, alimentação, tele – para entregar os pedidos nas casas dos clientes (de graça). E olha que não é pouca coisa.

1. Corte o bis; 2. Bata o chantilly e depois acrescente o chocolate já derretido; 3. Distribua no ovo de chocolate; 4. Acrescente algum recheio de sua preferência (brigadeiro, beijinho); 5. Cubra com chocolate derretido; 6. Coloque bis inteiro ou outro confeito para enfeitar; 7. Despeje um pouco de chocolate por cima; 8. Embale com plástico-filme e decore.

Por dia, são produzidos e entregues em torno de 25 ovos de Páscoa da Frozen – igual a um que está ilustrado no passo a passo. Nos finais de semana, uns 45. A maneira de divulgação é a seguinte: elas postam os produtos ao meio-dia no Facebook e começam a tele a partir das 13h, encerrando só às 17h, 18h, ou até mais tarde, dependendo da demanda. Para atrair clientes, são feitas promoções e sorteios, como o ovo da Skol Beats feito recentemente. Confira como é produzido o ovo de colher e da Frozen.

OVO DA FROZEN

Deixe seu comentário