No Verão nossa pele precisa de cuidado redobrado. A combinação típica da estação que mescla muito sol, água salgada do mar, ventos e cloro da piscina podem deixar nosso rosto, corpo e cabelos bem ressecados. Muitas mulheres esperam o ano todo para, na estação mais quente do ano, exibir corpos bronzeados. Mas vamos com calma! Nem sempre uma pele bronzeada é sinônimo de saúde. Nessa época, expor o corpo aos raios solares sem hidratação correta pode, entre outros danos, causar envelhecimento precoce. Não basta ter um bronzeado de arrasar se o seu corpo não está devidamente hidratado e pronto para o Verão.

Confira algumas dicas de como, além de ter uma pele bonita, mantê-la hidratada no verão:

1 – O rosto precisa ter pele hidratada!
O rosto é muito sensível nessa época. Por isso, lave-o pelo menos duas vezes ao dia, aplicando tônico e um bom hidratante para, somente após secagem, usar um protetor solar. Mantenha o hábito mesmo em dias nublados ou/e ambientes internos. Se engana quem pensa que somente no sol ficamos expostos à desidratação.

Alguns tônicos faciais, além de limpar, hidratar e controlar a oleosidade da pele ao longo do dia, ainda reduzem poros dilatados e deixam uma sensação refrescante na pele. A junção de hidratantes e tônicos sempre proporcionam uma pele macia e revitalizada, te afastando dos danos do verão.

2 – Cuide de cada pedacinho do corpo
Além dos produtos próprios para o rosto, também existem esfoliantes corporais, apesar de o mais comum ser a realização de hidratação com cremes mesmo. Antes de se expor ao sol, assim como com o rosto, o corpo deve estar bem hidratado, para, apenas em seguida, receber a aplicação de protetor solar. Ainda, após o dia, deve-se novamente fazer o uso do creme escolhido para garantir uma boa hidratação;

3 – Esfolie
O óleo esfoliante remove as impurezas da pele, preparando-a para receber o hidratante com mais eficiência. Pode ser usado quantas vezes ao dia quiser, mas é indicado o uso pelo menos pela manhã e noite. Dentre diversas fragrâncias, existem opções em frutas exóticas, que garantem frescor e cheiro revitalizante sem igual para a pele.

4 – Atenção a coceiras ou desconforto
Logo após o Verão, algumas pessoas sentem coceira na pele, achando que é uma reação ao sol. Na verdade, esse é sinal de ressecamento. Quando a pele perde água, tende a ficar esbranquiçada, opaca e coçar bastante. Está na hora de reforçar a hidratação com cremes e óleos corporais.
Os óleos desodorantes corporais hidratam profundamente a pele reparando os tecidos, além de aumentar a produção de colágeno e evitar a perda da elasticidade da pele. Alguns deles trazem frescor e toque cítrico à pele.

Deixe seu comentário