foto: reprodução/internet

As festas de aniversário, casamentos, formaturas, batizados e outras atividades requerem um local seguro para acontecer. Embora a beleza do lugar pese na escolha, não é um dos quesitos mais importantes. Antes, é interessante iniciar ponderando o custo-benefício entre as empresas, tamanho do espaço, qualidade e serviços ofertados.

Atenção ao alvará
Com a escolha feita após a comparação de características de cada local, verificando qual se enquadra melhor na festa que você pretende realizar, é preciso ficar atento se o espaço tem alvará de funcionamento, ou seja, se tem autorização legal para atender a esse tipo de serviço oferecido. A capacidade para acomodar os convidados também requer atenção.

Quesitos de segurança
A vistoria na casa de eventos é o próximo passo. Atenção aos quesitos de segurança como saída de emergência, extintores de incêndio, ar condicionado e geradores de eletricidade. Se o estabelecimento possui gerador de luz, é importante saber quais são as condições de uso, se passou por vistoria recente e se estará disponível em tempo integral.

Localização
Analise se o local tem boa localização. Seus convidados podem necessitar de pontos de referência para se orientar, além da boa iluminação e estacionamento. Algumas empresas oferecem serviço de segurança no pacote. O uso de listas na entrada da festa também facilita no controle e na segurança de todos.

Alimentação e limpeza

Dê uma atenção aos banheiros do local. Verifique se estão em boas condições e se é oferecido serviços de limpeza. Cheque também as condições da cozinha. Se você for utilizar para manipular os alimentos oferecidos durante a festa, é importante ter utensílios, gás e água potável.

Acústica
Antes de contratar uma empresa de som ou banda, é importante verificar se o ambiente possui boa sonorização, no caso das casas de eventos fechadas, fique atento ao estado do isolamento acústico, local para as equipes, facilidade para a passagem de cabos e sistema de sonorização.

Deixe seu comentário