Foto: Reprodução da internet

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, com sede nos Estados Unidos, anunciou que a categoria de Melhor Filme Popular não fará parte do Oscar 2019, como era previsto. Dawn Hudson, CEO da instituição, admitiu em um comunicado oficial que a decisão foi tomada devido à recepção controversa.
Para premiar um filme popular havia sido anunciada, no mês passado, uma nova categoria como tentativa de atingir mais pessoas e atrair uma maior audiência no Oscar. No entanto, não foram divulgadas quais qualificações seriam necessárias para concorrer nessa disputa, gerando insatisfação entre os críticos.

“Tem havido uma ampla gama de reações à introdução da nova categoria e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros”, diz o comunicado de Dawn Hudson. “Nós fizemos mudanças no Oscar ao longo dos anos – incluindo este ano – e continuaremos a evoluir, respeitando também o incrível legado dos últimos 90 anos”, completou.

Outra mudança divulgada no mês passado foi a duração da cerimônia, que passa a ser de três horas, ao invés das 3h50min como na edição passada. A medida também recebeu críticas, pois alguns vencedores precisam ser revelados durante o intervalo e as cenas editadas para posterior exibição. Apesar disso, a decisão deve ser mantida. O Oscar 2019 ocorre no dia 24 de fevereiro e a lista dos indicados deve ser anunciada no dia 22 de janeiro.

Deixe seu comentário