Foto: reprodução Facebook

Na próxima quarta-feira, 4, e no dia 29 de abril, a exposição “Mês a Mês na História – Um abril para nunca esquecer” estará no Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul. Na mostra, que ocorrerá às 10h nas duas datas, o público poderá ter conhecimento através de imagens e documentos sobre dois acontecimentos emblemáticos que marcaram Porto Alegre para sempre: a grande enchente de 1941 e os crimes da Rua do Arvoredo, entre os anos de 1863 e 1864.

A promoção é do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul – instituição da secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio do Memorial do RS.
Quem estiver de passagem pela capital gaúcha poderá prestigiar a exposição, fruto da pesquisa da historiógrafa Rejane Penna Martins, da arquivista Vivian Eiko Fujisawa e do estagiário do curso de História Carlos Eduardo Pereira.

o projeto
“O projeto Mês a Mês na História valoriza e incentiva a leitura de fontes primárias com a exposição de documentos originais do acervo do AHRS relacionados a contextos e assuntos importantes, com conteúdos de interesse da comunidade, que revelam um conhecimento inestimável sobre a História do Rio Grande do Sul e do Brasil. O desconhecimento desse material, mesmo entre o público erudito, torna esse acervo invisível e incapaz de cumprir sua utilidade como vestígios materiais da existência dos homens em vários tempos e lugares”, informa o anúncio do projeto.

Deixe seu comentário