Durante o período de distanciamento social passamos boa parte do tempo em casa e acabamos deixando de lado alguns rituais de beleza. Porém, os cuidados com nosso corpo e cabelos não devem ser esquecidos. Muito pelo contrário. O tempo, que para a maioria das pessoas está sobrando, pode ser aproveitado para aquela superhidratação e intensificar o autocuidado.

Mãos e corpo
Embora o uso de álcool gel seja muito importante na luta contra o novo coronavírus, ele pode ressecar as mãos. Portanto, não abra mão de utilizar, além dele, sabonetes e cremes hidratantes nesse momento. Uma dica bastante útil pode ser a aplicação de loção após o uso do álcool em gel. Assim, suas mãos estarão protegidas e mesmo assim, sem ressecamento. Já para o resto do corpo: sem segredo. Sabonetes em barra, líquidos e muito creme para manter uma pele suave e macia. Óleos corporais e esfoliantes também são uma boa pedida.

Rosto
Para o rosto, quem está bastante por casa já está abusando das famosas skincares. Para quem não sabe, se tratam de máscaras de beleza, hidratação ou nutrição para o rosto. Juntamente com uma limpeza profunda, elas garantem a saúde da pele, que fica bastante exposta, sobretudo nessa época em que as temperaturas variam bastante. Além disso, cremes hidratantes e até mesmo protetores solares evitam o ressecamento da pele nesses dias mais frios.

Cabelos
Intensificar os rituais de cuidados com os cabelos durante o isolamento social é uma ótima opção. Cremes de hidratação, reconstrução, nutrição e crescimento, por exemplo, são alternativas para quem tem bastante tempo livre e quer dar uma guinada na saúde dos fios. Receitas caseiras, cronogramas e passo-a-passos as são facilmente encontrados na internet com diferentes produtos.

Deixe seu comentário