Montenegrino é morto em assalto em Torres

Vítima era filho de ex-secretários municipais e trabalhava em CFC

Murilo Barreto tinha 39 anos. Crédito: Funerária Santa Cruz

A Polícia Civil investiga um crime ocorrido no município de Torres, no Litoral Norte gaúcho. A vítima, de 39 anos, era natural de Montenegro, mas estaria residindo nos últimos anos em Torres, onde atualmente trabalhava de instrutor prático em um Centro de Formação de Condutores (CFC). Filho dos ex-secretários municipais Léo de Oliveira Barreto (Viação e Serviços Urbanos) e Susane Ferreira (Secretária-Geral), Murilo Barreto estaria se dirigindo ao trabalho, por volta de 6h20 de terça-feira, 27, quando foi abordado por um assaltante que estava de bicicleta. “Não resta dúvida que foi latrocínio (matar para roubar)”, diz o delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, citando que o acusado pretendia roubar o telefone celular e a carteira da vítima.

Conforme o delegado, com base em imagens de câmeras, após a abordagem, teria ocorrido uma briga e, depois de esfaquear a vítima, o acusado fugiu. Murilo ainda teria conseguido se arrastar e caminhar por uma considerável distância, mas não resistiu aos graves ferimentos e a faleceu. O Samu chegou a se dirigir ao local, onde a equipe médica diagnosticou o óbito.

O crime causou grande repercussão e comoção em Torres, assim como está gerando consternação em Montenegro, onde a família é muito conhecida e estimada. A prisão do suspeito aconteceu poucas horas após o homicídio, em um trabalho conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil.

O suspeito, que seria um morador de rua, foi localizado no perímetro urbano de Torres, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia. Ele se encontrava foragido da Justiça, tendo pena de 17 anos a cumprir e antecedentes criminais como por tráfico de drogas, furto, receptação e lesão corporal.

Familiares, colegas e amigos de Murilo estão muito consternados com a tragédia. “Estamos muito abalados”, diz uma colega do CFC, citando que o centro de condutores não estava ministrando aulas nesta terça-feira em decorrência do luto. Uma nota de pesar também foi publicada pelo CFC, se solidarizando com a família e amigos. “Murilo deixará saudades por sua generosidade, dedicação, profissionalismo e pelo impacto positivo que deixou na vida de tantas pessoas”, ressalta a nota.

A despedida está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 28, em Torres, com velório na Funerária Santa Cruz e sepultamento no Cemitério Campo Bonito.

Últimas Notícias

Destaques