Carreira internacional? Parece que sim. Depois de um single em espanhol, “Paradinha”, e uma parceria com Major Lazer, “Sua cara”, Anitta lançou seu primeiro single em inglês. A música se chama “Will i see you” e é resultado da parceria da brasileira com o produtor norte-americano Poo Bear (um dos braços direitos de Justin Bieber, colaborador de letras como “What do you mean?” e “Where Are Ü now”).

A música nova marca o início do projeto “CheckMate” (ou “Xeque-Mate”), uma iniciativa inovadora no Brasil. Anitta já prometeu aos fãs lançar um single com clipe por mês, a partir deste mês. Alimentando tanto o mercado nacional quanto externo, ela terá músicas passando por três idiomas: português, inglês e espanhol. Tudo isso com muitos colaboradores é claro.

Anitta anunciou o “Checkmate” em 22 de agosto, e se tornou a notícia do momento na música brasileira. Para o anúncio da chegada da primeira música, Anitta marcou uma coletiva de imprensa repentina e também espalhou peças de tabuleiro de xadrez por três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A estratégia é parecida com a utilizada por Katy Perry no lançamento de “Chained to the Rhythm”, primeira música do álbum “Witness”.

Deixe seu comentário