Foto: INTERNET

Principal símbolo da união entre duas pessoas, a aliança representa não só a confirmação do laço amoroso, mas a ligação de amor entre Deus e seu povo. Conforme estudiosos religiosos, a forma circular das alianças torna o compromisso assumido por dois seres eterno, ou seja, define a promessa do casal com a famosa expressão “para sempre”.

A colocação das alianças tem sido feita nos tempos modernos durante o início do namoro, tornando o compromisso “mais sério”. Geralmente são anéis de prata, renovados no momento do noivado e passados para o dedo anelar da mão esquerda quando duas pessoas resolvem se casar. O ponto alto do matrimônio é a troca das alianças, quando o casal faz sua promessa de fidelidade e amor eternos.

Geralmente, a escolha do símbolo é feita pelo noivo, que vai em busca das alianças mais lindas e que mais combinam com o casal. É uma tarefa difícil, todos sabem. Pode ser que você não saiba o tamanho do dedo do parceiro ou da parceira, pois os anéis são vendidos por números. Pegue um dos objetos já usados pelo companheiro ou companheira para não errar.

Outra boa ideia pode ser a busca conjunta pelas alianças. Assim, o casal escolhe o modelo ideal, que agrade a ambos.

Veja algumas dicas:
Pesquise com antecedência
Caso optem por escolher um modelo personalizado, com gravações e tamanhos especiais, a dica é encomendar com antecedência. Comece esta etapa quando ainda faltam quatro ou cinco meses para a data do casamento. Este período assegura tranquilidade e garante que as alianças vão chegar a tempo e como desejadas pelo casal.

Estilo
Os anéis de casamento devem durar muitos anos e, por isso, devem ter um estilo agradável, que não faça a pessoa enjoar e também não saia de moda. E tudo depende do tipo de mão da pessoa.Dedos finos pedem alianças mais achatadas.

Nas mãos grandes, alianças de largura média ou design mais elaborado se encaixam e ficam visualmente melhores.

As alianças largas ficam mais bonitas em quem possui dedos mais grossos. No entanto, os cantos delas precisam ser arredondados, porque pressionam menos os dedos.

Quem possui dedos compridos pode optar por design diagonal, que dá o efeito de aliança mais larga.

Deixe seu comentário