Foto: divulgação Unisc

Criada em 5 de maio de 2010, a Unisc Montenegro completou 10 anos de atividades neste ano. Presencialmente, a universidade oferece cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Técnico de Enfermagem. Engenharia de Produção segue o modelo híbrido de ensino. E no Ensino à Distância, a oferta é de Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Serviço Social, Letras (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais.

Ao total são 658 técnicos administrativos, 450 docentes e 28 estagiários. Em Montenegro são nove técnicos administrativos e 50 docentes. Por ser uma universidade comunitária, com certeza o diferencial é a relação desenvolvida com a comunidade onde a Unisc está inserida. Isso faz com que a universidade cresça acompanhando os avanços tecnológicos sem descuidar da atenção ao ser humano e ao meio ambiente. Os projetos de pesquisa e extensão da instituição levam informações a toda comunidade. Os professores são qualificados, sendo que temos avaliação máxima pelo MEC. Além disso, o atendimento também é um diferencial, com a facilidade da localização, em que munícipes não precisam se deslocar a outras cidades para estudar.

Os cursos oferecidos presencialmente são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Técnico de Enfermagem e em ensino híbrido, Engenharia de Produção. Já na modalidade de Ensino a Distância (EAD), as ofertas são Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Serviço Social, Letras (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais.

Outra preocupação permanente é com a qualidade do trabalho que realiza. Foi dessa forma que a universidade se destacou, em 2008, na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do Ministério da Educação – MEC. Em 2010, novamente, a Universidade obteve a nota máxima, cinco, na Avaliação Institucional Externa INEP/SESu/MEC. Em 2011, a Universidade obteve seu recredenciamento por mais dez anos pelo MEC. “Para a Unisc, receber o Top Ibiá significa o reconhecimento da comunidade onde está inserida. Significa que o nosso objetivo está dando certo e que vamos continuar a crescer aqui na região. Reconhecimento na qualidade do nosso trabalho oferecido aos nossos alunos.”

Deixe seu comentário