Foto: Divulgação TANAC

A TANAC e iniciou como uma empresa familiar há 72 anos, dividindo o capital entre duas famílias, uma de origem alemã e outra de origem sueca. Atualmente possui três unidades (TANAC Montenegro, TANAC Rio Grande e TANAGRO) e conta com aproximadamente 1.250 colaboradores.

Em 1948, a Unidade de Taninos da TANAC, hoje com uma capacidade instalada de 34.000 toneladas/ano, iniciou a produção de extratos vegetais de Acácia Negra em Montenegro, Rio Grande do Sul. Sua produção é direcionada à fabricação de produtos químicos para a indústria coureira, ao tratamento de águas de abastecimento e de efluentes industriais, nutrição animal, entre outras aplicações. A Unidade de Madeiras, localizada em Rio Grande, produz cavacos de madeira para a produção de celulose, papel e polpa de celulose e pellets de madeiras para geração de energia renovável.
Conhecidos e certificados internacionalmente, os taninos da TANAC são exportados para mais de 75 países, nos cinco continentes.

A Unidade Florestal, TANAGRO abastece as unidades fabris com a matéria-prima – casca e madeira. Destaca-se por ser o maior plantador de florestas de acácia negra no mundo. São 24.000 hectares de florestas de acácia-negra plantadas e consorciadas com a pecuária. A empresa atinge mais de 40.000 pequenos produtores que trabalham com a Acacicultura no Estado do RS. 
A TANAC possui certificações FSC® (C012089), ISO 9001, ISO 14001, SBP, NSF, Kosher, Halal, que reforçam o constante compromisso e responsabilidade ambiental e a qualidade no sistema de gestão.

Todos os trabalhos, relações e processos na TANAC são sempre pautados na ética, transparência e responsabilidade. “É com muito orgulho que recebemos este reconhecimento do Top Ibiá. A TANAC nasceu em Montenegro e ser reconhecida há 14 anos como a melhor empresa para trabalhar demonstra a nossa constante busca pela valorização dos nossos colaboradores.”

Deixe seu comentário