Foto: Divulgação Fundarte

Em 2020, a Fundarte completa 47 anos de atividades. São quase 5 décadas dedicadas à arte, educação e à cultura, em um legado que transforma vidas através do ensino. Mesmo durante a pandemia, os princípios da instituição seguem firmes, com alunos assistidos através de aulas 100% a distância, afinal, é tempo de se reinventar.

Como escola de artes, a Fundarte proporciona o ensino e a pesquisa nas quatro áreas da expressão artística – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro – recebendo, anualmente, centenas de alunos com idades entre 3 e 96 anos.
À comunidade, a TV Cultura do Vale, Editora da Fundarte, Polo Fundarte Arte na Escola, concertos, shows, espetáculos de dança, exposições e mostras estão à disposição.

Com 62 colaboradores, a escola conta com corpo docente qualificado e premiado em todas suas áreas de atuação. Também é reconhecida nacionalmente como instituição de ensino, sendo, em 2012, agraciada com a Ordem do Mérito Cultural pelo Governo Federal. Já em 2018 a fundação recebeu o Prêmio Educação/RS na categoria Instituição.

“É um grande prazer receber mais um resultado tão positivo a respeito de nosso trabalho, ainda mais vindo da nossa cidade – Montenegro, a Cidade das Artes – que desde o princípio abraça a Fundarte. Por este motivo, dentre tantos outros que nos alegram, seguimos diariamente firmes com nossos pilares norteadores que são promover o acesso igualitário ao ensino das artes, bem como a produção e difusão de conteúdo educativo e cultural. Nosso muito obrigada!”

Deixe seu comentário