Empresários foram dispostos em várias mesas, como essa, para apresentar suas empresas a potenciais clientes e parceiros

Assertiva quando aplicada pela primeira vez no ano passado, a Rodada de Negócios da ExpoACI 2019 aconteceu na quarta-feira passada, dia 16. Foi novidade ela ter sido adiantada pela associação, que optou pela troca para deixar os expositores livres durante os dias de feira. O evento reuniu empresários por uma noite no Salão Branco do Clube Riograndense para fomentar novas parcerias.

Miguel Fiorese, coordenador comercial da Microempa

A Rodada segue uma metodologia diferente, adaptada do Sebrae. Os empresários são todos divididos em mesas, com cinco participantes em cada, e têm um minuto para apresentar os serviços e produtos que oferecem. É tudo cronometrado e aí é feito um rodízio de mesas. Os empreendedores têm contato com todos, em uma chance de juntar diferentes demandas e ofertas, estimulando novos contratos e o desenvolvimento de cada um.

Mais uma vez, a metodologia foi aplicada por integrantes da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS, a Microempa. Com sede em Caxias do Sul, a entidade é conhecida por realizar eventos do tipo que, por lá, ocorrem mensalmente e reúnem mais de 80 empresários por edição.

E por convite da ACI, a equipe veio até Montenegro para realizar a atividade no ano passado. Bem avaliada, a atividade retorna nesta edição. “É uma troca muito legal. As empresas podem trocar experiências e cartões, com todos passando por todos e fazendo negócios”, destaca o coordenador comercial da Microempa, Miguel Fiorese. “Nós já recebemos o feedback da ACI e foi um retorno bem bacana”. A entidade caxiense já tem 35 anos de atuação e promete voltar para a Rodada de 2020.

LEIA MAIS:

Montenegro e Pareci Novo se colocam na vitrine com a ExpoACI 2019

Deixe seu comentário