A busca por procedimentos estéticos é cada vez mais comum entre as mulheres. Os tratamentos são inúmeros para corpo, rosto, unhas ou cabelos e podem ser buscados por questões de saúde ou apenas para o bem-estar das clientes.

Em um tempo de rotina diária e tempo escasso, os cuidados com nosso exterior podem ser esquecidos, deixados para segundo plano, às vezes, prejudicando até a saúde mental. Em muitos desses casos, os tratamentos de beleza entram como grandes aliados, restaurando a relação entre a mulher e sua beleza. Por isso a importância da estética para renovação da auto-estima. Os tratamentos estéticos sofreram boas alterações. Hoje em dia, a tecnologia já permite que tenhamos não apenas métodos diferenciados como também resultados avançados.

Uma das linhas mais requisitadas atualmente é uma linha natural, em que seus componentes não são químicos e sim vegetais como menta, alecrim, palmarosa, ylang ylang, jasmin, sândalo, camomila, melaleuca, e argan foi desenvolvida com o objetivo de ser um ritual de terapia. Seus produtos foram baseados no conhecimento da fitoterapia, aromaterapia e homeopatia, criando o equilíbrio ideal entre o cuidado com o cabelo, o corpo e a mente, com a proposta de oferecer beleza e bem-estar.

Sustentabilidade
A linha também preocupa-se com o meio ambiente e sustentabilidade do planeta. Suas embalagens são luxuosas e 100% recicláveis, contribuindo assim para um amanhã melhor às futuras gerações. Prometendo auxílio no tratamento de doenças como psoríase, escamações e cicatrizações do couro cabeludo. Além dos benefícios para a pele, cabelo e o cuidado com o meio ambiente, a linha é vegana, protegendo os animais.

Beleza e bem-estar feminino
A relação das mulheres com a estética está bastante relacionada à autoestima delas. Ângela Almeida, 49, é massoterapeuta há 17 anos e proprietária de uma estética em Montenegro. Ela reitera que os procedimentos estéticos auxiliam para melhorar o bem-estar e autoconfiança.
“As mulheres precisam se olhar no espelho e se sentirem seguras. E elas se sentem assim quando estão de bem consigo mesmas, com sua beleza”, pontua. Com auxílio de Ângela, destacamos alguns dos procedimentos mais buscados pelas mulheres nos dias atuais.

Micropigmentação
A micropigmentação nas sobrancelhas é um método que foi adotado por diversas famosas e nunca sai de alta. Agulhas finas são usadas para depositar pigmentos na pele, em um processo que pode durar de 40 minutos a uma hora e meia.
Um fio de sobrancelha é desenhado de cada vez. O processo é temporário com duração de seis meses a um ano e exige retoque de 30 a 45 dias após a primeira sessão. A técnica atinge somente a primeira camada da pele, assim, é pouco invasivo. Ainda, caso a cliente não fique satisfeita com o resultado, poderá revertê-lo com sessões de laser.

Unhas em gel
Em 2019 as unhas em gel bombaram. Esse ano, a procura deve ser ainda maior. O método é utilizado por quem rói ou tem unhas quebradiças e quer alongá-las de forma natural. A técnica usada é um gel específico que, após aplicado, pode durar até seis meses se forem mantidas as manutenções em dia (uma a cada 20 dias).

Métodos Renata França
Renata França é uma esteticista baiana desenvolvedora de tal método, que consiste em combinações de massagens e manobras que reduzem medidas, inchaço e ajudam na circulação sanguínea, com resultado imediato. A baiana criou seis protocolos de massagens que têm feito muito sucesso entre famosos, despertando a curiosidade geral.
Miracle Toutch: funciona como uma lipoescultura manual no corpo. Tem o objetivo de uniformizar a textura da pele, definir músculos, desinchar, diminuir medidas e afinar pernas, braços e cintura.
Drenagem: age nas camadas mais profundas da pele e combate a retenção de líquidos, reduz celulites e auxilia o corpo a eliminar toxinas.
Modeladora: Responsável por firmar e modelar o corpo. Reorganiza as células que armazenam gordura no organismo. As manobras são rápidas e precisas, assim, aceleram o metabolismo e aumentam a circulação sanguínea.
Massagem Relaxante: Ideal para aliviar dores musculares, combater o estresse e a ansiedade e aumentar a imunidade e circulação do sangue.
Miracle Face: Acentua os traços do rosto destacando o maxilar e estimula a produção de colágeno.
Baby Moon: Massagem para mulheres que sonham em ter um bebê, mas sofrem com a infertilidade. Além de muitos outros benefícios, a técnica que reúne 97 manobras equilibra os hormônios femininos, beneficiando a ovulação.

Deixe seu comentário