Já estamos se encaminhando para o fim do 11º mês do ano e apenas um mês nos separa do Natal. Agora,cada vez mais se aproxima a hora de começar os preparativos para a data. Nesta época, é muito comum que as famílias já comecem a organizar as decorações natalinas, tão típicas do mês de dezembro. Pinheiros, bonecos de neve, luzinhas, bolinhas coloridas e guirlandas. Os amantes das confraternizações de final de ano sabem se reinventar. Este ano atípico não foi fácil para ninguém em diversos quesitos. Há quem queira investir em uma decoração e tanto, mas que não está com condições devido ao momento que se passa. A crise bateu na porta de muitos. Mas isso não precisa ser um problema.

Você sabia que nem tudo precisa ser comprado? Com diversos materiais, encontrados em casa mesmo, tem como produzir lindas decorações sem gastar um tostão. Uma bela maneira de fazer isso é utilizando objetos recicláveis. Aqueles materiais que provavelmente vão para o lixo podem ser resgatados e render diversos itens para decorar sua casa. Afinal, quem não gosta de poupar e ainda dar aquela mãozinha ao meio ambiente?

Lâmpadas
Sabe aquelas lâmpadas queimadas que para nada mais servem e estão ocupando espaço em casa? Elas podem ser uma ótima e moderna opção para decoração neste Natal. Pintadas ou não, uma forma de utilizá-las é como bolinha no pinheiro. Diferente, né?

Fotos: iStock

Cápsulas de café? Garrafinha de iogurte?
Sim, podemos utilizar esses itens para diversas decorações. As cápsulas de café têm sido cada vez mais reutilizadas em guirlandas e até mesmo como uma nova modalidade de bolinha em pinheiros. Com algum barbante ou fita e um furo no topo, você transforma uma cápsula em um lindo sino. Já as garrafinhas de iogurte podem virar belos bonequinhos de neve com apenas um pouco de tinta, uma bolinha qualquer (para a cabeça) e uma fitinha para dar um detalhe como cachecol. Que tal?

Fotos: iStock
Fotos: iStock

E as pinhas?
Essas, bastante comuns na nossa região, não podem ficar de fora. Charmosas e típicas, podem compor a decoração de qualquer canto da casa. Dão um toque especial para pinheiros, mesas de estar, presentes, guirlandas e até mesmo a ceia. Com esse item, não tem segredo. Até com sprays podem ser pintadas para trazer um ar mais moderno ou então, ao natural mesmo, mais envelhecidas. Vai do seu gosto.

Fotos: iStock

Ainda, esse modelo é uma boa pedida. Pintada de spray, essa pinha irá decorar qualquer mesa com facilidade. A estrela no topo foi produzida apenas com um rolo de papel higiênico. Para isso, amasse o rolo e corte “fatias” com cerca de dois centímetros de largura. Após, una as pontas formando a estrela e cole. Assim, você tem uma decoração diferente, simples e sem custo.

Fotos: iStock
Fotos: iStock
Fotos: iStock

Embalagens de presente
Se engana quem pensa que apenas itens decorativos podem ser recicláveis ou sustentáveis. Os presentes também podem ser embrulhados de maneira diferente do habitual. Papel pardo, itens em papelão, pinhas, barbantes, tecidos, canela, galhos de pinheiro e até mesmo flores secas podem te ajudar nessa missão. Esse ano, o papel de presente pode ser feito especialmente por você.

Fotos: iStock

Garrafa pet pode ser mais do que um pinheiro
É comum que garrafas pet se tornem pinheiros de diversos tamanhos. Mas esse item pode ser muito mais do que isso. Já viu uma simples garrafa virar um castiçal? Na verdade, duas. Com dois “bicos” de garrafas recortadas, unidas e coladas, uma vela e um tope qualquer, você garante a decoração da sua mesa com tranquilidade. Pouco trabalhoso e bem charmoso.

Fotos: iStock

Deixe seu comentário