O Jornal Ibiá está sempre inovando sua forma de chegar aos leitores. Atualmente, a produção digital é um dos focos para entregar a notícia de forma rápida e correta. Algumas ferramentas são utilizadas, como a página do Facebook, lives, stories no Instagram, vídeos para agregar as notícias que saem no impresso, entre outros. Para te deixar informado sobre como funcionam, quais as plataformas digitais que o Ibiá está presente e como participar, separamos uma lista com as redes que são utilizadas:

Youtube
Na plataforma do Youtube, o canal do Jornal Ibiá está repleto de vídeos e coberturas dos conteúdos produzidos pelo Vale do Caí. Você pode se inscrever no canal para não perder as atualizações. O link dos vídeos saem nas matérias através dos QR Codes, para facilitar o acesso dos leitores.

Vídeos
Diariamente, é publicado na página do Jornal Ibiá no Facebook, nos grupos do WhatsApp e Instagram, um vídeo fazendo a chamada das principais notícias que estão na capa do impresso do dia. As matérias do Caderno Expressão ganham videochamada que vai ao ar na página todos os sábados, às 8h. Já o resumo da semana, destacando os acontecimentos do período, é publicado todos os sábados, às 14h, na página do Facebook e no canal do Youtube.
Através das lives, as transmissões ao vivo estão sempre mostrando cobertura de eventos e acontecimentos de forma rápida e com informações corretas. Além disso, o quadro Pronto. Falei!, que acontece semanalmente, traz debates sobre assuntos importantes para a comunidade. Você pode conferir todos estes conteúdos no link: www.facebook.com/jornalibia/

QR Code
Os links dos vídeos das matérias, no jornal impresso, saem em forma de QR Code nas páginas. Para realizar a leitura dos mesmos, os usuários do sistema Android devem baixar o aplicativo “QR Code Reader”. O APP tem um sistema que, ao posicionar o celular no QR Code, vai realizar a leitura do código. Você deve clicar em “browse website” para abrir diretamente o link. Já os usuários do sistema iOS, possuem a função na câmera do celular, bastando posicionar o aparelho próximo ao QR Code.

Instagram
Nessa rede social, o Jornal Ibiá possui duas contas: @jornalibia e @cadernoexpressao. Diariamente, o Ibiá publica stories informando as principais notícias do dia, além do post de cards informativos, publicidade e pesquisa sobre determinados assuntos com os leitores. Quem gosta de estar bem informado sobre as novidades da região, é só seguir a conta e ficar ligado nos stories.

Newsletter
Você pode receber diariamente as matérias destaques do Ibiá no seu email. A newsletter pode ser cadastrada pelo link jornalibia.com.br/newsletter/, assim você não perde nenhuma novidade do Vale do Caí.

WhatsApp
O Jornal Ibiá possui grupos no WhatsApp. O intuito é entregar a notícia de forma rápida através dos links do portal, ainda, ambos possuem a função de apenas os administradores poderem publicar mensagens, livrando o leitor do famoso “engavetamento” de recados indesejados. Para fazer parte do Notícias do Ibiá, basta você enviar uma mensagem para o telefone do Jornal Ibiá (51) 996441676, ou escanear o QR Code abaixo para entrar automaticamente nos grupos.

Deixe seu comentário