Nesta segunda-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data em que são celebradas as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres através de anos de lutas. Foi através desse processo de enfrentamento das desigualdades que o papel feminino na sociedade sofreu importantes alterações, em especial em relação ao mercado de trabalho. No decorrer dos séculos, as conquistas se multiplicaram, fazendo valer direitos que antes eram ignorados.

Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais. Hoje elas exercem papel de liderança, começam seus próprios negócios, são reconhecidas por seus resultados e conciliam carreira profissional e maternidade.

Com o propósito de reconhecer e premiar mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam em vários setores do município, o Jornal Ibiá lança o prêmio “Mulheres que Brilham”.

A iniciativa quer destacar e reconhecer mulheres da nossa comunidade que estão no dia a dia, muitas vezes no anonimato, fazendo a diferença em escolas, universidades, entidades sociais, órgãos públicos, empresas e na sociedade em geral. Mulheres que são empreendedoras, filhas, esposas, mães, avós, que se desdobram em tantos papeis e funções com maestria, contribuindo para desenvolvimento econômico, social e político da nossa cidade.

A escolha das “Mulheres que Brilham” será realizada de duas formas. Primeiramente serão consultadas lideranças da comunidade. Os nomes mais citados nos setores Liderança Comunitária, Sociedade, Cultura, Voluntariado, Saúde, Empreendedorismo, Assistência Social, Empresarial, Esporte, Política e Educação, serão submetidos à votação popular através de questionário nas plataformas digitais do Jornal Ibiá. As mais votadas receberão certificado em cerimônia que será realizada no mês de maio de 2021, mês do aniversário do Município. O evento poderá ser realizado on line, caso ainda estejamos em bandeira preta.

Deixe seu comentário