Foto: Pixabay

São oferecidas formações presenciais, semipresenciais e EAD

Os cursos técnicos têm sido cada vez mais procurados por quem quer investir em uma formação profissional. Para o ano letivo de 2021, estão disponíveis diversas opções em instituições de ensino de Montenegro, tanto públicas como privadas. Por isso, o Jornal Ibiá preparou um guia com os cursos técnicos disponíveis nas principais instituições da cidade, que são ofertados tanto na modalidade presencial como EAD.

São João Batista
Na Escola Estadual São João Batista são dois cursos técnicos disponíveis. Técnico em Eletrotécnica, com carga horária total de 2.184 horas. E Técnico em Química, com carga horária de 2.280 horas. No ato da inscrição o aluno pode optar pelo turno da tarde ou noite. Os dois cursos são oferecidos na modalidade concomitante, quando é cursado junto com o Ensino Médio; e subsequente, após já ter concluído o Ensino Médio. O período de matrículas para o primeiro semestre deste ano já foi encerrado, mas ainda há a possibilidade de o candidato ingressar no próximo semestre. A seleção dos alunos acontece por meio de uma prova.

Colégio Paulo Ribeiro Campos
O Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, disponibiliza o curso Técnico em Contabilidade, que pode ser cursado apenas na modalidade subsequente. As aulas acontecem no turno da noite e o curso possui uma carga horária total de 1.152 horas. Para o ano letivo 2021, as inscrições encerraram no dia 3 de janeiro, e como o curso é anual, não é possível o ingresso de alunos no próximo semestre.

Unisc

No campus da UNISC em Montenegro é ofertado o curso de Técnico em Enfermagem. A carga horária total do curso é de 1.690 horas. As aulas acontecem no turno da noite, das 19h às 22h 20min, cinco dias na semana. Para se matricular o aluno deve estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro e podem ser feitas pelo site https://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/cursos-tecnicos/montenegro/tecnico-enfermagem

Sinodal Progresso
No Colégio Sinodal Progresso podem se matricular nos cursos técnicos alunos a partir do 2º ano do Ensino Médio ou com o Ensino Médio já concluído. As matrículas podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 30572318. As opções são as seguintes:
Técnico em Administração: carga horária total do curso é de 1.400 horas e aulas presenciais acontecem de 2ª feira a 5ª feira. Técnico em Enfermagem: carga horária total do curso é de 1.680h e aulas presenciais acontecem de 2ª feira a 5ª feira. Técnico em Informática: carga horária total do curso é de 1.600 horas e aulas presenciais acontecem de 2ª feira a 5ª feira. Técnico em Mecânica: carga horária total do curso é de 1.600h e aulas presenciais acontecem de 2ª feira a 5ª feira. Técnico em Química: carga horária total do curso é de 1.600h e as aulas presenciais acontecem de 2ª feira a 5ª feira.

Senai
O Senai disponibiliza dois cursos técnicos em Montenegro: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. As aulas acontecem na modalidade semipresencial, ou seja, parte prática na escola a cada quinze dias e teórica no ensino remoto. Para ingressar no curso é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo telefone 39610920. As Inscrições vão até o dia 27 de fevereiro.

Senac
O Senac de Montenegro disponibiliza curso técnico em duas modalidade, presenciais a EAD. Nos cursos presenciais as aulas acontecem de segunda à quinta-feira das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Senac ou através do site https://senacrs.com.br/unidades.asp?unidade=74.

– CURSOS PRESENCIAIS
Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março. Técnico em Administração: carga horária total do curso é de 1.000h. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março. Técnico em Segurança do Trabalho: carga horária total do curso é de 1.200 horas. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março. Técnico em Informática para Internet: carga horária total do curso é de 1.000 horas.

– modalidade EAD
As inscrições iniciam no dia 1º de março e são ofertados os seguintes cursos:
Técnico em Administração: carga horária 1.000 horas;
Técnico em Design de Interiores: carga horária 800 horas;
Técnico em Informática para Internet: carga horária 1.000 horas;
Técnico em Logística: carga horária 800 horas;
Técnico em Meio Ambiente: carga horária 1200 horas;
Técnico em Programação de Jogos Digitais: carga horária 1.000 horas;
Técnico em Qualidade: carga horária 800 horas
Técnico em Recursos Humanos: carga horária 800 horas;
Técnico em Secretariado: carga horária 800 horas;
Técnico em Segurança do Trabalho: carga horária 1.200 horas;
Técnico em Transações Imobiliárias: carga horária 800 horas.

Deixe seu comentário