Fotos: Pixabay

Faltam poucos dias para o Natal e, se a sua casa ainda não está enfeitada, é o momento de fazer a decoração para o momento mais especial do ano! Árvores, guirlandas, luzes piscantes, bolas coloridas e, claro, o presépio simbolizam que aquela casa (ou empresa) está preparada para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Talvez esse ano as festas não sejam tão grandes e as reuniões familiares sejam virtuais. Mas vale preparar o coração e a decoração para viver esse momento que simboliza, justamente, o renascimento e a esperança em dias melhores.
A decoração pode ser rústica ou sofisticada, multicolorida ou em tons únicos. A única certeza é que esse é o momento para deixar o ano de 2020 com um aspecto mais alegre e prepara a residência e a família para a chegada de 2021.

Árvore de Natal
A árvore é, certamente, um dos maiores símbolos da decoração natalina. Tradicionalmente se utiliza um pinheiro, por ser a única árvore que mantém suas folhas verdes o ano todo, mesmo sob condições climática intensas. Ele simboliza a esperança, a alegria e a mudança. Vale usar a criatividade e apostar em bolas coloridas, estrelas, bolinhas com fotos da família e de pessoas especiais, presentinhos, cordões e luzes. Para quem quer deixar a decoração com um aspecto mais tropical, combinando com o calor brasileiro, as flores na árvore são uma ótima dica.

christmas tree at home on a wooden floor; Shutterstock ID 2180358

Guirlanda
Esse é certamente um dos primeiros símbolos que vêem à mente quando falamos em decoração natalina. Elas são arrumadas em círculo para simbolizar o amor sem fim de Deus. A fita vermelha representa a proteção divina. A guirlanda originalmente é feita com ramos verdes de pinheiro, mas pode ser adaptada de acordo com seu gosto. Ramos secos, bolas coloridas, fitas e até doces podem compor uma linda guirlanda, que deve sempre ser presa à porta.

Presépio
O Natal é a festa cristã que representa o nascimento de Jesus. Para aqueles que crêem na religiosidade da data, o presépio é o mais importante símbolo dessa época do ano. Mas a data é de festa! Então, respeitando as crenças, é possível abusar do bom gosto! Pode ser em acrílico, cristal, gesso, madeira, coloridos, de uma cor só ou até com adornos como palha, feno e outros materiais que dêem ainda mais vida à representação do nascimento de Jesus.

Mesa da ceia
A mesa da ceia certamente é a mais especial do ano todo! Por isso apostar em cores e motivos temáticos é imprescindível. Arranjos centrais podem ser combinados a toalhas ou sousplats especiais. A louça decorada também criará um ambiente acolhedor e no clima da festa!

Deixe seu comentário