Chega o fim da tarde, sobretudo na época de Primavera e Verão, e na hora de sair do trabalho dá uma preguiça de ir pra casa, certo? Todo mundo quer “esticar” o dia, curtir com os amigos e relaxar, principalmente nesses dias em que anoitece mais tarde. É o gosto pelo happy hour que tomou conta de todos.

Happy hour é uma expressão em inglês cuja tradução literal é “hora feliz”. A expressão surgiu nos Estados Unidos e se espalhou para outros países, como o Brasil, e é bastante comum em bares e restaurantes, que fazem promoções, permitindo que os clientes ganhem bebidas de graça ou tenham descontos em bebidas e cocktails.

Que tal encerrar o dia de trabalho tomando um chope e beliscando algo num dos bares da cidade. Delícia né? Montenegro tem várias opções de happy hour, desde o tão cultuado chope até os drinques mais elaborados. É só convidar os amigos, colegas de trabalho e jogar conversa fora, degustando sua cerveja favorita ou um suco. A escolha é sua.

Conheça alguns tipos de cerveja:
Lager
De baixa fermentação, são cervejas feitas com um levedo que age sob baixas temperaturas e na parte inferior do tanque de fermentação. Têm sabores e cheiros que lembram malte e lúpulo. A maior parte dos estilos alemães são dessa família.

Califórnia
Ale
A receita foi inspirada em cervejas tradicionais da Costa Oeste Americana, especialmente no estilo Califórnia Common. É uma releitura que utiliza leveduras de alta fermentação (Ale) e leva em sua composição lúpulos americanos, que conferem um agradável aroma e toques cítricos, frutas vermelhas, picante/herbal e vegetal.

American IPA
Cerveja equilibrada com amargor, refrescante e extremamente aromática. Percebe-se com intensidade notas herbais e cítricas, em especial o maracujá. O sabor é equilibrado, com um amargor bem agradável e persistente, característico do estilo americano.

Helles
Cerveja típica da Baviera, equilibrada em seu sentido, de cor amarela dourada, delicado aroma de malte de cevada e sabor levemente adocicado
Export
Cerveja originada de Dortmund, bem estruturada, de cor levemente avermelhada. Imponente aroma de malte de cevada e delicado sabor de lúpulo.

Pilsen
Inventada em 1842 na cidade checa de Pilsen, é mais clara e leve no paladar. Tornou-se o tipo mais consumido no mundo inteiro, em geral, elas são mais amargas, com espuma cremosa e branca.

Deixe seu comentário