Imagem que circula pelo WhatsApp não corresponde ao caso que aconteceu no Polo

Na manhã desta sexta-feira, um forte som foi ouvido por pessoas que estavam próximas ao Polo Petroquímico de Triunfo. Logo uma foto de um grande incêndio começou a ser compartilhada por um aplicativo de mensagens. Esta imagem não corresponde ao fato que aconteceu no Polo.

A Assessoria de Comunicação da Braskem explicou que o barulho fez parte de um procedimento controlado e não houve feridos e nem causou danos ao meio ambiente.

Por meio de nota a empresa informou que foi um processo operacional acionado para corrigir a operação de um reator de uma das plantas de polietileno. O procedimento causou um grande deslocamento de ar, o que gerou uma onda de ruído percebida no entorno. O procedimento faz parte do projeto de segurança da planta e foi totalmente controlado pela operação e realizado conforme o previsto.

Não houve danos às pessoas ou ao meio ambiente, nem danos materiais significativos. No momento, a planta na qual ocorreu o evento se encontra parada e em segurança e somente terá as suas atividades retomadas após a apuração das causas do ocorrido. Os Integrantes e Terceiros das demais áreas da unidade mobilizada já retornaram ao trabalho nesta mesma tarde.

Deixe seu comentário