A TV Globo anunciou a demissão de William Waack através de um comunicado oficial nesta sexta-feira (22). O jornalista estava afastado do “Jornal da Globo” desde novembro depois do vazamento de um vídeo em que fazia comentário de cunho racista. O clipe, aliás, repercutiu em jornais internacionais.

A emissora já confirmou que a jornalista Renata Lo Prete vai assumir o Jornal da Globo definitivamente. Ela estava à frente do jornal desde novembro, quando Waack foi afastado. Renata era âncora do Jornal das Dez da Globo News, que agora vai ser comandado por Heraldo Pereira. A emissora também anunciou que Natuza Nery será comentarista de política do Jornal das Dez.

Confira o comunicado na íntegra:
“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

Deixe seu comentário