Peça será apresentada em quatro datas do mês de agosto: 1º, 8, 15 e 22. Foto: Rodrigo Waschburger.

O espetáculo teatral “Família Labdácidas” se originou do componente curricular Oficina Montagem II do curso de Graduação em Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), unidade de Montenegro. Com orientação da professora Jezebel De Carli, o espetáculo foi contemplado pelo projeto Novas Caras da Secretaria de Cultura de Porto Alegre e se apresentará em quatro terças-feiras do mês de agosto: dia 1º, 8, 15 e 22. O evento ocorre na Sala Álvaro Moreyra, do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues de Porto Alegre, com início às 20h.

O projeto Novas Caras tem como objetivo incentivar novos nomes no teatro, bem como formar plateia e levar cada vez mais gente ao teatro. “Família Labdácidas” foi livremente inspirado na Trilogia Tebana do dramaturgo grego Sófocles: Édipo Rei, Antígona e Édipo em Colono. Com isso, o espetáculo busca despertar reflexões no público sobre questões como a morte, a família e o poder.

A história contada é a da queda de uma linhagem sanguínea vinda do rei de Tebas, Laio, marcada pela sede de poder e pelo sangue derramado daqueles de mesmo laço. Sua classificação indicativa é de 16 anos, e a duração é de 70 minutos. O elenco conta com os alunos da Uergs Bruna Johann, Diogo Rigo, Gustiele Fistarol, Hélbio Rodrigues, Mani Torres, Pâmela Fogaça e Rafaela Giacomelli. A direção é realizada pelo grupo.
O valor do ingresso é de R$ 10,00, com um desconto de 50% para estudantes, idosos e classe artística.

Deixe seu comentário