Foto de MARC DUCREST em MONTREUX JAZZ FESTI

Um ano após a morte do cantor Prince, será lançado nessa sexta (21) um EP com seis faixas inéditas. Chamado de “Deliverance” é composto de “novas e desconhecidas gravações em estúdio” feitas por Prince entre 2006 e 2009.

Uma canção, com mesmo nome do EP, foi liberada no iTunes e no Apple Music na terça-feira (18), já está no youtube. Cinco outras músicas serão lançadas na sexta-feira (21), e uma versão em disco estará disponível no dia 2 de junho.

É uma parceria do cantor com o músico Ian Boxill, Prince co-escreveu e co-produziu todas as faixas de “Deliverance” em parceria com Ian, que foi o responsável por finalizar cada uma delas após sua morte.

“Acredito que Deliverance é um lançamento oportuno, levando em consideração tudo que está acontecendo no mundo hoje. À luz do aniversário de um ano da morte dele, eu espero que as pessoas ouçam Prince cantar e que isso lhes traga conforto” disse Boxill.

Prince morreu no dia 21 de abril de 2016, aos 57 anos, em sua propriedade em Paisley Park, em Minnesota. A causa da morte oficial foi determinada como uma overdose acidental e auto-administrada do analgésico fentanil.

Ouça Deliverance

Deixe seu comentário