Programação especial comemora os 45 anos da Fundarte e promete levar um grande público amanhã ao Teatro Therezinha Petry Cardona. foto: Reprodução da internet

Acontece nesta sexta-feira, dia 11 de maio, o recital de canções alemãs Lieder Konzert, com Angela Diel (Mezzo-soprano), Hugo Pilger (Violoncelo) e Ney Fialkow (Piano). O concerto faz parte da programação dos 45 anos da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte), que serão comemorados no próximo mês. A apresentação inicia às 20 horas, no Teatro Therezinha Petry Cardona, aberta ao público e com senhas já disponíveis na Fundarte.
O trio que se apresentará possui carreiras individuais no Brasil e no exterior, em orquestras, óperas e festivais nas mais famosas salas de concerto. Ângela Diel recebeu o prêmio melhor voz feminina no prestigioso Concurso Nacional Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, e é fundadora da Casa da Música de Porto Alegre.

Hugo Pilger, doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), iniciou seus estudos de violoncelo na Fundarte, em Montenegro. Em 2006, Hugo fez a estreia, no Brasil, da importante obra para violoncelo e orquestra Tout un Monde Lointain, do compositor francês Henri Dutilleux.

Já Ney Fialkow foi premiado em diversos concursos, destacando-se o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo. Em parceria com o aclamado violinista Carmelo de los Santos, lançou o CD “Sonatas Brasileiras” gravado ao vivo, tendo sido acolhido pelo público e pela crítica especializada como um dos melhores registros que o Brasil produziu de sua música de câmera.

Deixe seu comentário