FOTO arquivo pessoal de Eduardo Henrique Kochemborger

São quase 10 anos de bailes e festas pelo interior do Rio Grande do Sul. A banda Sempre Alegre, formada em Brochier em 2008, que lançou seu primeiro álbum em 2015, completará no dia 8 de novembro sua primeira década de atuação. De acordo com o vocalista Eduardo Henrique Kochemborger, de 23 anos, o novo trabalho contará com 16 músicas, sendo metade autoral e metade readaptações.

“Nós gravamos em janeiro e fevereiro deste ano e agora ainda está em fase de cópias. Foi gravado aqui em Campo Bom, mas esse trabalho final está sendo feito no Ceará”, conta o músico. O lançamento oficial será feito no dia 28 de abril, na cidade de Morro Reuter, em um baile da terceira idade.
Além de Eduardo, compõem a Sempre Alegre o saxofonista Ari Hunecher, o guitarrista e vocalista Valdoni da Cruz, Erno Kord no saxofone e no trompete e o gaiteiro Eberson Kochenborger. A banda começou como uma brincadeira de amigos que frequentavam juntos os bares. Eduardo revela que, no início de tudo, era um conjunto dedicado apenas a animar aniversários. “Mas o pessoal começou a gostar. Aí investimos em equipamentos e começamos a animar bailes”, lembra.

O artista recorda com carinho da primeira experiência no palco. A primeira apresentação como banda foi em um baile de kerb, em Batinga Sul, uma comunidade de Brochier. “Éramos amigos já. A gente já se conhecia, mas todos tocavam por brincadeira, ninguém por trabalho. Mas isso mudou muito com o incentivo de nossos pais”, comenta Eduardo, feliz com o sucesso da iniciativa.

A banda Sempre Alegre também pode ser ouvida em diversas rádios que se dedicam à divulgação da boa e velha música de bandinha, comum nas regiões de colonização alemã.

FAIXAS DO CD
1 – Pout-pourri Sempre Alegre em festa / Polka do Fritz
2 – Pout-pourri Chorando de amor / A pombinha
3 – Dois trombones no maxixe
4 – Rancheiras do Valdomi
5 – Polquinhas do Tio Ivo
6 – Roubo da gaita velha
7 – Pout-pourri Maria Helena / Cerejeira rosa
8 – Karatê
9 – Pout-pourri Marcha Libórios / Recordando Costa da Serra
10 – Décima do bezerro
11 – Pout-pourri Rico vacilon / Teresinha
12 – As andorinhas
13 – Pout-pourri Baião do suco suco / Baião do Erno
14 – Dançando com a Sempre Alegre
15 – Pout pourri Im Himmel gibs kein chopp / Zei zu frieden
16 – Tchau amor

Deixe seu comentário