Carnaval. Desfile pelas ruas e atrações musicais garantem agito na praia

Para alguns, a praia é lugar de descanso, de sair da rotina, fazer caminhada à beira-mar e tomar banho de sol. Para outros, especialmente nesta época do ano, a atração do litoral é também o agito proporcionado pela programação diferenciada alusiva ao Carnaval.
Em uma das mais belas praias do litoral gaúcho, a prefeitura espera a participação de 3,8 mil foliões somente nos oito blocos inscritos no Torres Folia de Rua 2018. Haverá Carnaval no próximo sábado e na segunda-feira. A concentração ocorre a partir das 21h, em frente ao Posto Pit Stop, com saída programada às 23h. O percurso será pela Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Silva Jardim, convertendo à direita na Desembargador Vieira Pires até a Avenida Beira-Mar. A estimativa é que o trajeto seja percorrido em cerca de uma hora e 45 minutos. Será montado um palco na Praia Grande, onde a folia continua.

Para realização do desfile, o trânsito de veículos será fechado nas ruas que integram a rota, não sendo permitido estacionar em trechos da Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Silva Jardim, Rua Desembargador Vieira Pires e Avenida Beira-Mar das 19h às 22h. À medida que os blocos vão passando, a Coordenadoria Municipal de Trânsito vai liberando as ruas.

Em Capão da Canoa, há programação para adultos e crianças. No sábado, será realizado Carnaval infantil na Praça Bassani, às 17h, com escolha do Rei e Rainha fantasiados. O concurso é aberto a crianças de 3 a 12 anos, com inscrições no local.

À noite, a folia será no Largo da Baronda, às 22h, com animação de Jackson Machado e, na segunda-feira, a festa será com a Banda Relax, no mesmo local e horário.

City Tour à Fantasia em Torres
O passeio ciclístico promovido todos os sábados pelo Sesc será diferente, neste sábado, com o Bike City Tour à Fantasia. Conforme a assessoria de comunicação da instituição, essa atividade, que é fixa na agenda do Estação Verão do Sesc, proporciona um passeio por pontos históricos de Torres com personagens que falam sobre fatos de outras épocas.

Para a edição deste sábado, porém, o Sesc sugere que os participantes estejam fantasiados, numa alusão ao período de Carnaval.

Deixe seu comentário