Escritores do litoral norte e região metropolitana, músicos, atores, representantes do poder público e professores participam da Feira do Livro e Verão, promovida em Tramandaí. O evento chega à 16ª edição, inicia neste sábado e se prolonga até o próximo dia 25, na Praça Central Leonel Pereira, Avenida Emancipação.

Serão nove dias de programação cultural gratuita para todas as idades, com presença de atores, apresentações musicais, teatrais, contadores de histórias e livreiros. O objetivo é estimular o gosto pela leitura, aproximar o público dos livros e, por consequência, do amplo conhecimento que eles proporcionam.

Nesta edição, o evento terá como tema “Olhar, perceber, preservar… lendo a cidade, aprendendo a cuidar”. A escolha do mote leva em consideração que Tramandaí, durante o período de veraneio, recebe milhares de visitantes de diversas localidades e regiões. Conforme seus organizadores, através da leitura, o evento visa também despertar a consciência dos moradores e visitantes sobre os cuidados que se deve ter com a cidade.

Deixe seu comentário