280 cidades devem receber a exibição gratuita e ao ar livre do filme

Na noite da última segunda-feira (2), os montenegrinos puderam participar de uma sessão de cinema ao ar livre. Na Praça Rui Barbosa, foi exibido o filme “Nada a perder – Contra Tudo. Por Todos”, que conta a história do bispo evangélico Edir Macedo, dono da emissora de TV Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Maria Terezinha e Nilza não perderam a oportunidade de assistir

Cerca de 500 pessoas estiveram no Centro. A iniciativa é um projeto da TV Record com apoio da Igreja Universal, que está levando um ônibus – adaptado com um painel de led para a exibição – para vários municípios do país, como forma de divulgar o filme. Montenegro foi o primeiro do Rio Grande do Sul a receber a atração.

Mil cadeiras foram colocadas na Praça para receber o público. Pastor da Igreja, Gerson Martins vê a escolha da cidade como um ato de Deus. “A mensagem deste filme é de amor e superação. Eu fico muito feliz. Essa história passa a visão para que as pessoas entendam o poder da fé”, coloca.
Muita gente levou a família toda para a sessão, carregando sacos e potes com pipoca e lanches variados. As aposentadas Maria Terezinha Alves e Nilza de Oliveira Moysés não têm ligação com a igreja, mas se interessaram pela atividade após todo o “barulho” feito na divulgação. “É bom pra sair um pouco da rotina”, contou Maria, animada com o filme.

A película é uma cinebiografia autorizada por Edir Macedo e baseada em uma trilogia de livros que leva o mesmo nome. Nos cinemas, a obra estreou na quinta-feira passada (29) e já é a maior bilheteria nacional deste ano. Quatro milhões de ingressos foram vendidos mesmo antes da estréia – muitos adquiridos pela própria igreja para distribuição entre os fiéis. O resultado foram salas praticamente vazias, mas com ingressos esgotados. O Cine + Arte Tanópolis não exibirá o filme.

Deixe seu comentário