Após  juiz federal conceder liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como ‘cura gay’. Famosos como Anitta, Carol Duarte, Pablo Vittar e Bruno Gagliasso prostestaram contra o ato. Além disso estão sendo usadas as hachtags curagay e trate seu preconceito.

Anitta declarou na web: “O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes”, lamentou.

Intérprete de Ivan, na novela “A Força do Querer”, Carol Duarte ironizou com uma foto com argila no rosto. “Passar argila na cara é um dos tratamentos da cura gay. Se você é gay tente também e compartilhe com a gente a sua cura! Sua pele vai ficar ótima, bicha! Doença é seu preconceito”, disse a atriz.

Bruno Gagliasso, que apostou em casaco de oncinha para inaugurar restaurante, em São Paulo, incentivou o amor: “Indo dormir com essa imbecilidade que acabei de ler. Sr. juiz, amor não é doença e quem precisa de tratamento é o senho. O próprio conselho de psicologia repudiou essa medida. Viva o amor. Ame!”.

Confira mais depoimentos e a reação nas redes sociais:

That's what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities… and the authorities are wasting their time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this "sickness" here. So I ask… who is the real sick person here? I'm praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

https://www.instagram.com/carooolduarte/

// NÃO SOMOS DOENTES 🌈

A post shared by Pabllo Vittar 🌈✨ (@pabllovittar) on

Deixe seu comentário